06/04/2017 às 08h14min - Atualizada em 06/04/2017 às 08h14min

Justiça do DF absolve três acusados de obter vantagens ilícitas na contratação do gramado do Mané Garrincha

De acordo com o MP, os administradores

Brasilia 247

A Justiça do Distrito Federal absolveu três ex-gestores da Novacap, acusados pelo Ministério Público de obter vantagens ilícitas na contratação do gramado do estádio Mané Garrincha. O material foi instalado em 2013, quando a capital federal se preparava para receber a Copa do Mundo. Cabe recurso.

 

De acordo com o MP, os administradores "admitiram, possibilitaram e deram causa a modificações e vantagens, inclusive prorrogações contratuais, a favor da empresa".

 

A juíza da 5ª Vara Criminal Ana Claudia Barreto afirmou não ver provas da conduta criminosa dos três citados. "As alterações contratuais foram precedidas das verificações habituais, pelas áreas técnica e jurídica, inexistindo, portanto, prova de que os réus agiram dolosamente, provocando alterações contratuais que visassem prejudicar a administração pública, nem tampouco beneficiar a empresa Greenleaf", diz a sentença, emitida na última quinta-feira (30).

 

A magistrada acatou os argumentos de um técnico da empresa contratada, Greenleaf. Segundo ele, a grama contratada inicialmente foi substituída por outra variedade – mais cara, e mais adequada ao clima tropical – com base em experiências negativas vistas no estádio do Grêmio, em Porto Alegre.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »