12/09/2020 às 06h18min - Atualizada em 12/09/2020 às 06h18min

Vizinha é suspeita de envenenar criança de 5 anos após briga no DF

A Polícia Civil do DF investiga o caso, que ocorreu na madrugada de quinta-feira, no Gama

Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) investiga um suposto caso de envenenamento motivado por uma briga entre vizinhos, no Gama. A vítima é uma criança de 5 anos, que precisou ser socorrida e internada no Hospital Regional de Santa Maria (HRSM), onde passou por lavagem estomacal.

O caso ocorreu na madrugada dessa quinta-feira (10/9), na casa onde a família mora. O terreno era dividido com uma vizinha, que é considerada suspeita de ter tentado matar o menino.

De acordo com a PCDF, a família teria se desentendido com a vizinha e a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) precisou ser chamada. Enquanto conversavam com os militares, detalhando o motivo da discussão, a irmã da criança teria visto a vizinha dar algo para a vítima ingerir. Foi descoberto, posteriormente, tratar-se de um doce de banana.

Assustada, a família chamou, imediatamente, o Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBMDF). Ao chegarem ao local, os militares encontraram a criança desacordada, fizeram os primeiros socorros e conduziram a vítima ao HRSM.

Na unidade de saúde, a criança passou por uma lavagem no estômago, onde foi encontrada uma substância branca. O material foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) para perícia.

A criança já recebeu alta e passa bem. A vizinha foi ouvida pelos investigadores da 20ª Delegacia de Polícia, onde a ocorrência foi registrada, e negou que tenha cometido o crime. O caso, porém, é investigado pela 14ª Delegacia de Polícia, também no Gama.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »