13/09/2020 às 06h58min - Atualizada em 13/09/2020 às 06h58min

Após prender dupla por roubo, PM encontra 28 pacotes de droga em casa do DF

Perícia da PCDF avalia se a substância é cocaína. Caso confirme, PMDF estima que seja uma das maiores apreensões da droga neste ano no DF

A Polícia Militar do DF (PMDF) prendeu dois homens suspeitos de roubo a residência na tarde dessa sexta-feira (11/9). A dupla também escondia grande quantidade de drogas em uma casa no Riacho Fundo II. Entre os entorpecentes, 28 pacotes de substância similar a cocaína chamaram atenção dos PMs.

Ao todo, eram três tabletes de maconha, quatro porções menores da mesma droga, um frasco de lança perfume, além dos sacos da suposta cocaína. Também foram encontradas anotações indicando venda de drogas e uma balança de precisão.

As porções apreendidas serão submetidas à perícia da 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul) nesta segunda-feira (14/9). Caso a perícia confirme que as 28 porções apreendidas se tratam de cocaína, a PM estima que esta tenha sido uma das maiores apreensões da droga neste ano no DF.

Veja, a seguir, imagens do material apreendido:

1

Segundo a PMDF, policiais estavam em patrulhamento no Guará, quando localizaram um veículo com as mesmas características de um carro roubado no dia anterior (10/9), em uma casa em Samambaia. Eles, então, deram voz de parada ao veículo, mas os suspeitos não acataram e iniciou-se uma perseguição.

Quando chegaram em um conjunto sem saída, os fugitivos subiram com o carro na calçada e acabaram colidindo contra outros dois veículos que estavam estacionados na área. Um dos passageiros chegou a pular do carro com o veículo ainda em movimento. Porém, a polícia conseguiu cercar o local e prender dois dos três envolvidos — um deles conseguiu escapar.

A dupla detida foi encaminhada para a 1ª DP. Lá, o dono do carro reconheceu os dois homens como autores do roubo em sua residência.

À polícia, um dos suspeitos teria dito que os objetos roubados na quinta-feira estavam em uma casa no Riacho Fundo II, onde também foram localizadas as drogas. A dupla foi autuada por roubo em residência e dano ao patrimônio.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »