14/09/2020 às 16h09min - Atualizada em 14/09/2020 às 16h09min

Bairros de Novo Gama sob um novo olhar

​Governo da reconstrução trabalhando a todo vapor no Bairro Grande Vale asfaltamento com muita qualidade.

Vital Furtado
Correio de Santa Maria
Foto: Caique Silva- Ligação do Grande Vale à principal do Boa Vista.
 
Para quem não se recorda, na quarta-feira (21/08/2019), eu publicava uma matéria sobre a pavimentação asfáltica da avenida principal do Pedregal e, nessa mesma matéria, a prefeita Sônia Chaves afirmava que levaria essa benfeitoria para os moradores do Setor de Chácara Minas Gerais.
 
Acostumado a entrevistar políticos ao longo de minha carreira, eu cheguei a pensar que se tratava apenas de uma promessa, até porque asfaltar toda a perimetral do Pedregal já era uma grande façanha.
 
Em silencio, mas, como diz o mineiro, “comendo pela beirada”,  Sônia Chaves foi dado prosseguimento ao seu cronograma de trabalho na execução de outras obras e, a cada crítica de que o tão sonhado asfalto tinha sido encerrado pela principal do Pedregal, a prefeita respondia com as mais diversificadas obras por todo o município, mas, tendo como trunfo final o cumprimento do que havia prometido aos moradores do setor Minas Gerais, local em que todos os benefícios ali realizados datam de suas gestões passadas.
 
De acordo com a prefeita, não seria agora no final da gestão atual que ela deixaria de cumprir com mais uma benfeitoria para aquela população. Exatamente há um ano após a promessa, hoje vemos o Setor Minas Gerais de roupa nova.
 
Então, não creio que a obra foi realizada porque está em época de campanha. De jeito nenhum!  Pois, em todas as matérias que fiz com a prefeita Sônia Chaves ou seu esposo Marinaldo que é o secretário de obras do município, o casal era unânime em afirmar que a gestão atual terminaria em 31 de dezembro de 2020, portanto, seguiriam executando todas as obras programadas e que estão dentro do cronograma de trabalho traçada por toda a equipe da prefeita. Nota-se então que Sônia Chaves cumpriu cada meta em relação às obras de sua gestão sejam promessas ou projetos elaborados pela prefeitura.


Até o presente momento, segundo o assessor de imprensa da prefeitura, Caique Silva, a prefeita Sônia Chaves tem superado a expectativa por asfaltar quilômetros e mais quilômetros ruas, começando pelo Setor Minas Gerais, se estendendo pela Vila Zequinha, Grande Vale como havia prometido por ocasião da entrega das escrituras dos lotes para os moradores de tal bairro”. “E não para só por aí. Várias localidades de Novo Gama que já estavam precisando de manutenção, foram totalmente recapeadas e posso afirmar que todos vêm esses locais com um novo olhar”, disse o Jornalista.

A Prefeita informou que ainda retornará ao Setor Minas Gerais para alguns pequenos reparos. “O recapeamento foi priorizado em ruas que já estavam em estado bastante crítico como também nas avenidas que comportam tráfego diário de veículos e onde o asfalto era bem antigo e está muito desgastado”, concluiu Sônia Chaves.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »