15/09/2020 às 07h05min - Atualizada em 15/09/2020 às 07h05min

Mudanças na PCDF: delegado Adval Cardoso assume a Corregedoria-Geral

Cardoso foi responsável pela administração da Secretaria de Administração Penitenciária. Deixou o cargo em 9 de setembro

Poucos dias após deixar o comando da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), o delegado Adval Cardoso de Matos assumiu a Corregedoria-Geral da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF).

A nomeação foi publicada em edição extra do Diário Oficial do DF (DODF) nesta segunda-feira (14/9). Adval substitui o delegado Anderson Jorge Damasceno Espíndola na função.

REPRODUÇÃO/ DODF
DODF

DODF

Troca de comando na Corregedoria-Geral da PCDF: delegado Adval Cardoso assume função de fiscalização da instituição de segurança

Com quase 34 de atuação na Segurança Pública do DF, Adval Cardoso terá a segunda passagem pela Corregedoria-Geral da PCDF. De perfil técnico e operacional, o delegado tem trânsito fácil sendo querido por agentes e delegados.

Cardoso também já ocupou a cadeira de diretor-geral adjunto da corporação e teve passagens destacadas por unidades como a Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), a extinta Delegacia de Repressão à Roubos (DRR), 15ª Delegacia de Polícia de Ceilândia Centro e 10ª Delegacia de Polícia do Lago Sul.

Desde o início do governo de Ibaneis Rocha (MDB) dirigindo o sistema penitenciário, Adval Cardoso enfrentou turbulências e instabilidades provocadas pela pandemia do novo coronavírus. A Seap passou para a gestão do delegado aposentado Agnaldo Curado Filho.

Grande parte da antiga cúpula da Seap foi nomeada para cargos importantes dentro da Corregedoria. A exemplo do chefe de gabinete, Erito Cunha. Ele assumiu a função de corregedor-adjunto.

O antigo diretor de Inteligência Prisional, Fábio Souza, recebeu a missão de Diretor da Divisão de Investigação e Inteligência Policial na Corregedoria.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »