15/09/2020 às 07h10min - Atualizada em 15/09/2020 às 07h10min

Concurso da Polícia Civil do DF é suspenso devido à pandemia de Covid-19

A medida será publicada na edição desta terça-feira (15/9) no Diário Oficial do DF. Não há previsão para novas datas do certame

Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) cancelou as provas do concurso para agentes e escrivães da corporação, marcadas para os dias 17 e 18 de outubro, respectivamente. A diretora da Escola Superior de PCDF, Gláucia Cristina da Silva, tornou pública a suspensão nesta segunda-feira (14/9). Ainda não há previsão de nova data para a realização do certame.
 

A decisão divulgada pela diretora foi tomada devido ao “substancial quantitativo de candidatos oriundos de outras unidades da Federação inscritos”. Gláucia pontuou que a corporação também levou em consideração o fato de “que a curva epidemiológica do vírus Covid-19 ainda demanda cuidados no Distrito Federal”.

1

De acordo com o diretor-geral da PCDF, delegado Robson Cândido, o concurso possui abrangência nacional, com candidatos de quase todas as unidades da Federação inscritos no certame. “Por conta disso, em conversa com os organizadores do concurso, decidimos suspender as provas, sem prazo para a remarcação, em razão da pandemia provocada pelo novo coronavírus. Tão logo haja soluções para a questão sanitária, a nova data será informada”, disse.

Ao todo, são 600 vagas para provimento imediato e mais 1.200 destinadas a cadastro reserva. A banca organizadora do concurso da PCDF é o Cebraspe, da Universidade de Brasília (UnB). O certame é na modalidade certo ou errado – uma questão errada anula uma resposta certa. No total, são 120 itens.

O processo seletivo consiste em sete fases: prova objetiva, discursiva, exame biométrico e avaliação médica, teste de aptidão física, avaliação psicológica, sindicância de vida pregressa e, por último, o curso de formação profissional.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »