Rodoviários da empresa Marechal fazem paralisação na manhã desta segunda-feira (21/9). Os coletivos não estão circulando como forma de protesto devido ao atraso no pagamento do adiantamento salarial. A quantia teria de ser depositada até esse domingo (20/9). As regiões afetadas são Taguatinga, Ceilândia, Águas Claras, Vicente Pires e Estrutural.
A Marechal tem 464 ônibus no Distrito Federal. Desses, 209 estão parados no terminal de Samambaia e 253 estão no terminal de Ceilândia. Ou seja, só dois permanecem circulando. De acordo com José Wilson, do Sindicato dos Rodoviários do DF, os trabalhadores esperavam receber na última sexta (19).
“Os trabalhadores estão se recusando a voltar a trabalhar sem o pagamento do adiantamento salarial, de 40%, que deveria ter sido pago na sexta”, segundo ele, os rodoviários não receberam qualquer retorno por parte da empresa.
A Marechal afirmou, entretanto, que entrou em contato com os trabalhadores no sábado (19/9) avisando que a quantia será depositada nesta segunda-feira (21/9). Porém, os trabalhadores decidiram paralisar os serviços até que o depósito seja efetuado.