28/09/2020 às 10h30min - Atualizada em 28/09/2020 às 10h30min

​"Se eleito for quero continuar no meio do POVO", diz Adevam, candidato a Vereador.

Vital Furtado
Correio de Santa Maria
 
Jamais a família Viana Ribeiro pensou que um dos irmãos se tornaria um homem público através da política. Mas, como todo penso é torto, Adevam Viana Ribeiro, o nono dos irmãos, Portuense de 42 anos de idade, casado com Luciana, pai de quatro filhos, avô de um neto, mais conhecido na comunidade como Adevam, há anos vem se dedicando em ajudar moradores da região, principalmente na solução de problemas ligados a assentamentos e área rural.
Após receber o convite do prefeito para se candidatar a uma cadeira junto a Câmara de vereadores do Município de Monte do Carmo-TO, depois de muito pensar e muitos conselhos, aceitou o desafio para concorrer ao cargo de vereador e representar as demandas da região, principalmente das famílias mais carentes.
A decisão foi tomada após muitos diálogos com esposa e filhos, que lhe orientaram a fazer uma campanha simples, porém, transparente e com honestidade. Aliás, honestidade é a característica da família, bem maior herdado do seu pai, o saudoso Manoel Ribeiro Soares.
Como já foi explicado em matéria passada, Adevam promete trabalhar pelo município e abrir as portas de seu gabinete para ouvir as necessidades da comunidade e na medida do possível, resolvê-las junto às autoridades apropriadas para cada demanda.
Segundo Adevam, apesar muitos não acreditarem mais em promessas de políticos, ele quer marcar a sua gestão priorizando o atendimento ao cidadão, pensando no bem coletivo, valorizar as áreas rurais do município e aumentar a qualidade de vida da população, a revalorização do campo e de quem vive nele.

Outra demanda que Adevam defende, é o estreitamento com o Sindicato Rural da Região para uma parceria com o legislativo local, e junto, buscarem mecanismos com as Secretarias de Estado e Educação e Desenvolvimento Econômico, para levar aos moradores cursos rápidos do programa de Formação Profissional Rural, orientações em projetos ambientais, sustentabilidade do desenvolvimento rural, equilíbrio das condições sociais, econômicas, gestão dos recursos naturais, ciência e tecnologia de alimentos, fortificação de alimentos e outros.
Dentro dessa parceria, a maior proposta é a valorização dos produtores rurais da região, incluindo programas e projetos voltados para o desenvolvimento local e da Agricultura Familiar, ajudando a todos melhorar à  qualidade de vida de todas as famílias, pois esses trabalhadores que põe alimentos todos os dias nas mesas das nossas famílias, faça sol, ou caia chuva, lá estão eles trabalhando na terra.
“Não tenho dúvida que uma parceria com grandes produtores e poder Público, trará desenvolvimento e contribuirão para o fortalecimento da economia local, cuja população se dedica, na quase totalidade, à agricultura, sem dizer que vai facilitar a vida das famílias que hoje moram nesta grande região que poderá ter acesso a programas sociais e atenção de serviços de outras Secretarias de serviços públicos”, explicou. 
posso dizer que essas diretrizes são mais necessidades do que bandeira de campanha. A saúde, que eu quero estar perto do posto de saúde para que não permita a falta do médico, nem que seja somente o médico da família, até porque a estrutura da saúde local é pequena. Acho que a prevenção é muito importante. E com as crianças, na educação, para não ter criança fora da escola. Até quero cobrar perto aos educadores e até mesmo o prefeito para garantir que as crianças tenham atividades lá quando não estiverem em aula, para olharem com carinho para a educação.
 “O povo está desacreditado da política e acho que então as pessoas apostam em quem conhecem. Por isso que nós, os novos que forem eleitos vereadores, temos que continuar o trabalho de estar lutando junto com a comunidade. A vida vai mudar porque agora os compromissos são bem maiores. Não podemos virar as costas, temos que ouvir o que o povo está pedindo. O vereador não pode trabalhar só pela comunidade que o elegeu, mas por toda a comunidade. A região de Monte do Carmo é carente. As pessoas sonham com isso, querem ter uma pessoa que os represente com dignidade, lealdade, honestidade. A população precisa de alguém que corra atrás para resolver seus problemas”, finalizou Adevam.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »