29/09/2020 às 14h20min - Atualizada em 29/09/2020 às 14h20min

Polícia cumpre mandados de busca na secretaria estadual de Saúde e na Câmara de SP em investigação sobre suposto desvio de verbas

No legislativo paulista, segundo os investigadores, alvo é um funcionário de do gabinete do vereador Eliseu Gabriel (PSB). Na secretaria, médica e advogada são os alvos. São 260 mandados de busca e 57 mandados de prisão temporária no estado.

G1 Sp — São Paulo - 29/09/2020
 
 

A Polícia Civil de São Paulo cumpre, na manhã desta terça-feira (29), mandados de busca em salas da Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo e em salas da Câmara Municipal da capital paulista, em uma operação que apura desvios de desvio de dinheiro público na área da saúde.

 

Na Câmara, segundo os investigadores, o alvo é um funcionário de do gabinete do vereador Eliseu Gabriel (PSB). O vereador não é investigado.

 

Já na secretaria estadual de Saúde, os alvos são uma médica e uma advogada.

 

A ação faz parte de uma operação realizada em conjunto com o Ministério Público de São Paulo e a Polícia Federal do Pará, onde também são cumpridos mandados. O governador Helder Barbalho (MDB) é investigado, mas não há mandados contra ele.

 

No estado de São Paulo, ao todo, são 260 mandados de busca e apreensão e 57 mandados de prisão temporária.

 

Os policiais também fazem buscas no Hospital Geral de Carapicuíba e no Hospital Municipal Antônio Giglio, um dos maiores de Osasco.

 

De acordo com a investigação, o esquema envolve uma Organização Social (OS) que administra hospitais e clínicas em várias cidades do país.

 

Os donos são suspeitos de pagar propina a agentes públicos para conseguir os contratos que, em geral, são superfaturados.

 

Os crimes investigados são fraude em licitações, falsidade ideológica, peculato, corrupção passiva, corrupção ativa, lavagem de dinheiro e organização criminosa.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »