03/10/2020 às 07h40min - Atualizada em 03/10/2020 às 07h40min

POSTO DE SAÚDE DE MONT SERRAT GANHA MODERNO EQUIPAMENTO DE RAIO-X

CAIQUE SILVA
A prefeitura de novo Gama adquiriu através da secretaria municipal de saúde mais um equipamento de Raio- X, dessa vez o equipamento foi instalado na unidade do Mont Serrat.

Aquisição importante para a unidade de referência ao atendimento exclusivo a pacientes suspeitos da Covid-19.
O Raio-X móvel servirá para atender as demandas do atendimento, principalmente aos pacientes acamados.

A entrega do equipamento ocorreu na terça-feira, 23 de setembro de 2020.

“Fico emocionado em participar como secretário de infraestrutura urbana desse importante momento para a saúde de Novo Gama, com fortes investimentos em infraestrutura e equipamentos para o nosso posto de referência que tem a missão diária de salvar vidas”, declarou o Secretário Marinaldo Almeida.
Esse aparelho de Raio-X é ultramoderno e possui uma potência de 20 mA a 320mA. Com ele será possível realizar praticamente todos os tipos de exames de imagem de Raios-X sem a necessidade de deslocar o paciente até o posto 24h.

A Secretária Municipal de Saúde, Wisliane Maximiano, expressou seu contentamento com a aquisição “Precisavamos de desse aparelho de Raio-X móvel para nossa unidade, para que não haja locomoção de pacientes até o 24 para realização do exame de imagem ou até mesmo de sangue, e no dia de hoje, com muita alegria, entregamos o equipamento e o laboratório em pleno funcionamento. Agradeço imensamente a Prefeita Sônia Chaves pela confiança a mim dedicada e a parabenizo pelas ações e conquistas. Esse equipamento trará mais segurança ao paciente e ao técnico, tendo em vista que expõe menos os técnicos a radiação”.

Estiveram presentes no ato de entrega do equipamento e do laboratório a secretária de Saúde, Wisliane Maximiano, o Secretário de Infraestrutura Urbana, Marinaldo Almeida, a coordenadora do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus, Renata Dias e os técnicos em radiologia.

Vale ressaltar que quando a Prefeita Sônia Chaves assumiu a prefeitura o município não tinha nenhum equipamento de imagem na rede pública, hoje já são dois aparelhos de Raio-X entregue aos munícipes e em pleno funcionamento.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »