07/04/2017 às 14h09min - Atualizada em 07/04/2017 às 14h09min

Reforma do Centro de Saúde 11 de Ceilândia é retomada

Hospitais Ceilândia e Brazlândia também passam por reparos

Assessoria de Comunicação Social

 

 

Dentro de cinco meses, a população do Setor O de Ceilândia voltará a contar com o Centro de Saúde 11 para atendimento de atenção primária. As obras de reforma do local foram retomadas esta semana e a primeira etapa será concluída já na próxima sexta-feira (7).

 

"Estamos concluindo a parte de nivelamento de piso e o alambrado", destaca o diretor administrativo da Região Oeste de Saúde, José Maria Gomes Filho. O local terá pintura, piso, janelas e portas novos. Além disso, passará por modernização da rede elétrica, gerando mais economia de energia.

 

Cerca de três mil pessoas eram atendidas no local, mensalmente, antes de iniciada a reforma. Hoje, os pacientes são atendidos no Centro de Saúde 7, também no Setor O.

 

MAIS OBRAS – Além de retomar a reforma do Centro de Saúde 11, a Região de Saúde Oeste tem investido em outras obras. "Estamos terminando as obras do Posto de Saúde da Família próximo ao Caic. No Hospital Regional de Ceilândia, reformamos as enfermarias A e B da pediatria, inclusive tirando as infiltrações; reformamos a sala branca de imagem para receber os equipamentos para digitalização de exames de imagem", enumerou José Maria.

 

Em Brazlândia, algumas obras também estão em andamento, como a preparação de duas salas no hospital regional, uma para receber os arquivos da área de gestão de pessoas e outra para funcionar como sala de laudos.

 

"Nos últimos dois meses, porém, já fizemos as reformas no Pronto Socorro, iniciamos a reforma da sala de pré-parto e também dos banheiros das enfermarias 1 e 2. Preparamos, ainda, um local para funcionamento da farmácia satélite, onde faz a distribuição das doses de medicamentos", complementa o diretor administrativo da Região de Saúde Oeste.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »