O senador Chico Rodrigues (DEM-RR), alvo de busca e apreensão que encontrou notas de real escondidas em suas nádegas na quarta-feira (14/10), foi às redes sociais na noite desta quinta (15/10) para se defender.
“Acredito na verdade, estou confiante na Justiça e digo que logo tudo será esclarecido e provarei que nada tenho a ver com qualquer ato ilícito de qualquer natureza”, disse ele, em vídeo.
“Vou cuidar da minha defesa, provar minha inocência e volto”, completou ele. Não fica claro, mas aparentemente ele gostaria de voltar à vice-liderança do governo, já que inicia o vídeo dizendo que deixa o cargo para “aclarar os fatos”.
Veja a manifestação do senador, que teve o afastamento do cargo por 90 dias determinado pelo ministro Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal, em decisão que precisa ser referendada pelos colegas senadores.
O mandado que teve o senador como alvo foi cumprido no âmbito da Operação Desvid-19, que apura desvios de recursos que seriam utilizados no combate à pandemia do novo coronavírus em Roraima.