17/10/2020 às 06h49min - Atualizada em 17/10/2020 às 06h49min

Após diplomação no TRE, Luzia de Paula toma posse como distrital na CLDF

Parlamentar regressa ocupando a vaga de José Gomes, cassado pelo Justiça Eleitoral por abuso de poder econômico nas eleições de 2018

Luzia de Paula (PSB) assumiu o cargo de deputada distrital nesta sexta-feira (16/10). A parlamentar, que é ex-deputada distrital, retorna ao Legislativo distrital na vaga deixada por José Gomes (PSB), cassado pela Justiça Eleitoral por abuso de poder econômico nas eleições de 2018.

O presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), Rafael Prudente (MDB), empossou Luzia de Paula logo após a diplomação da parlamentar no Tribunal Regional Eleitoral do DF (TRE-DF).

A posse foi no 5º andar da CLDF, no gabinete da Presidência. Luzia estava ao lado do marido, Luiz Antônio. Participaram da cerimônia os deputados Fábio Felix (PSol), Iolando Almeida (PSC) e Roosevelt Vilela (PSB).

Durante a solenidade, Luzia recebeu uma carta da senadora Leila Barros (PSB). “Apresento meus cumprimentos e pleitos de satisfação pelo reconhecimento da Justiça à tua vitória conquistada nas urnas”, afirmou a senadora.
 

Entre 2015 e 2018, Luzia ocupou uma das 24 vagas da CLDF. Com base eleitoral em Ceilândia, possui forte ligação com a área de assistência social.

A parlamentar não conseguiu a reeleição. Sendo a primeira suplente de José Gomes e com votação suficiente para a posse, retorna à CLDF.

Luzia tomaria posse na quarta-feira (14/10), mas a defesa de José Gomes entrou com recurso, pedindo a desconsideração dos votos do distrital cassado.

Mas, no entendimento do TRE-DF, mesmo desconsiderando a votação de Gomes, a vaga na CLDF é de Luzia de Paula.

Veja fotos da diplomação da deputada na Justiça Eleitoral do DF:


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »