Luzia de Paula (PSB) assumiu o cargo de deputada distrital nesta sexta-feira (16/10). A parlamentar, que é ex-deputada distrital, retorna ao Legislativo distrital na vaga deixada por José Gomes (PSB), cassado pela Justiça Eleitoral por abuso de poder econômico nas eleições de 2018.
O presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), Rafael Prudente (MDB), empossou Luzia de Paula logo após a diplomação da parlamentar no Tribunal Regional Eleitoral do DF (TRE-DF).
A posse foi no 5º andar da CLDF, no gabinete da Presidência. Luzia estava ao lado do marido, Luiz Antônio. Participaram da cerimônia os deputados Fábio Felix (PSol), Iolando Almeida (PSC) e Roosevelt Vilela (PSB).
Durante a solenidade, Luzia recebeu uma carta da senadora Leila Barros (PSB). “Apresento meus cumprimentos e pleitos de satisfação pelo reconhecimento da Justiça à tua vitória conquistada nas urnas”, afirmou a senadora.
Entre 2015 e 2018, Luzia ocupou uma das 24 vagas da CLDF. Com base eleitoral em Ceilândia, possui forte ligação com a área de assistência social.
A parlamentar não conseguiu a reeleição. Sendo a primeira suplente de José Gomes e com votação suficiente para a posse, retorna à CLDF.
Luzia tomaria posse na quarta-feira (14/10), mas a defesa de José Gomes entrou com recurso, pedindo a desconsideração dos votos do distrital cassado.
Mas, no entendimento do TRE-DF, mesmo desconsiderando a votação de Gomes, a vaga na CLDF é de Luzia de Paula.
Veja fotos da diplomação da deputada na Justiça Eleitoral do DF: