Um motorista de aplicativo foi alvo de uma tentativa de homicídio cometida por um policial militar de 25 anos. O caso ocorreu na madrugada desse domingo (1º/11), em Campinas (SP).
O militar foi preso após supostamente ter disparado sua arma contra o motorista. Após pagar fiança de R$ 1,5 mil, ele está em liberdade e será alvo de investigação pela Corregedoria da Polícia Militar de São Paulo. São informações do UOL.
Por volta das 2h, o suspeito e a namorada deixavam uma festa na residência de amigos, e a jovem pediu uma corrida por aplicativo.
Quando o colaborador questionou como seria o pagamento, a companheira do militar se revoltou, dando início a uma discussão entre os três.
No meio da discussão, o policial teria sacado a arma e atirado contra o carro. O disparo atingiu o vidro traseiro do veículo. Em resposta rápida, o condutor acelerou. Ele não se feriu.
Na fuga, o motorista de app encontrou uma viatura e denunciou o ocorrido. A PM esteve no local e prendeu o policial em flagrante. Ele não resistiu à prisão e, inclusive, entregou a arma e cápsula aos militares.