15/11/2020 às 08h15min - Atualizada em 15/11/2020 às 08h15min

QUE VENÇA O MELHOR

Vital Furtado
Correio de Santa Maria
ELEIÇÕES EM NOVO GAMA: QUE O POVO SAIBA ESCOLHER QUEM SERÁ MELHOR PARA OS PRÓXIMOS QUATRO ANOS.
 
     Acabou a campanha eleitoral. Todos os discursos e promessas no início e desenrolar da campanha fazem parte do passado, embora devam ficar gravados na memória de todos, para o devido julgamento e cobranças futuras.

         O Novo-gamense acordou nesse domingo (15/11) sabendo que deverá escolher hoje quem irá conduzir os rumos políticos e administrativos, a partir do primeiro dia primeiro de janeiro de 2021, com mandato de 4 anos.
Sem desmerecer nenhum dos candidatos, apenas dois nomes se destacam nesse pleito para a governabilidade do município de Novo Gama.

           De um lado a prefeita Sônia Chaves que tem como vice o vereador BB, e, com grandes realizações em obras concorre a reeleição. De outro lado Carlinhos do Mangão que já amargou uma derrota para Sônia Chaves, mas, que agora acredita ter mais chances que na campanha anterior. Mesmo assim, a disputa entre os dois candidatos promete esquentar mais ainda as eleições no Município, já que os dois candidatos têm como apoiadores políticos outrora aliados.

          Sabemos que em épocas de campanhas políticas, muita gente, ainda não aprendeu a respeitar as escolhas alheias, mas por interesses pessoais não atendidos, muitos, que em determinada hora estão de um lado acabam mudando de lado para fazer oposição. Então não dá para entender essa questão de produzir boatos matérias enganosas com o intuito de promover inimizades em épocas eleitorais. Vá lá que se levantem discussões, mas denegrir uma pessoa por não votar no mesmo lado que outra pessoa vota, a mim me parece insanidade de quem quer que seja, pois, será que gente desse tipo não sabe que a política passa e as amizades devem ser preservadas? Já passamos por campanhas políticas em que era na base do cacete por alguém apoiar uma candidatura que não é de sua preferência, e isso na dá para entender, até porque, o eleitor experiente sabe que os que estão na linha de frente de uma campanha política, hoje podem ser adversários, mas, que no futuro podem ser aliados. Tudo vai depender das circunstâncias políticas de cada momento. 

          A Candidata Sônia Chaves, dentro de seu programa de governo fez muito pelo município e está comprovando o que disse no início da campanha: ”O meu mandato termina em 31 de dezembro. Até lá estarei trabalhando por benfeitorias para a nossa população”, afirmou. Quanto às obras que ainda não foram concluídas e outras várias que estão para ser lançadas, Sônia Chaves garantiu ainda em agosto que continuarão na próxima gestão, casa seja reeleita.

Já Carlinhos do Mangão, concorrente de Sônia, elaborou um projeto para a construção de um Hospital no Município. Porém, o candidato não explicou de onde virão os recursos para a manutenção desse Hospital, uma vez que a arrecadação do Município não garante o pleno funcionamento da tal unidade hospitalar. Construir um hospital é fácil. Difícil mesmo é manter esse hospital em funcionamento. São necessários milhões para isso e o que o município de Novo Gama arrecada, não vaia garantir nunca o pleno funcionamento de um hospital com capacidade para atender a população de todo o município.

            Conversamos com mais da metade dos eleitores de Novo Gama e, eles afirmaram que estão satisfeitos com as atuais realizações da atual prefeito, mas desejam que as melhorias se estendam a todos os setores de serviços do município:
          Queira Deus que o eleitor faça a melhor escolha para, diante de todas as adversidades,  aquele a quem escolheu esteja devidamente a postos para vencer a dificuldade financeira que ronda a administração pública, e possa fazer de Novo Gama uma cidade cada vez melhor para todos os seus habitantes e visitantes.

         Que os eleitores de Novo Gama, como todos os demais municípios brasileiros, elejam seus novos governantes com responsabilidade. Pois, esta escolha será para conduzir o futuro de mais de 120 mil habitantes, que necessitam cada vez mais que o gestor continue aplicando bem os recursos para que os frutos gerados sejam úteis à sociedade, no presente e no futuro
 
Eleitor amigo, escolha quem você achar melhor!
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »