17/11/2020 às 05h32min - Atualizada em 17/11/2020 às 05h32min

PM de folga reage a assalto, leva tiro no peito e morre no DF

Segundo a corporação, o sodado chegou a atingir um dos criminosos na troca de tiros, mas acabou alvejado e não resistiu aos ferimentos

O policial militar Walisson Holanda Fernandes (foto em destaque), 28 anos, estava de folga, na noite desta segunda-feira (16/11), quando foi atingido no peito após reagir a uma tentativa de assalto. O crime ocorreu por volta das 19h30, na casa do PM, na QNP 17, conjunto B, em Ceilândia. Ele foi ferido e levado para o Hospital Regional de Ceilândia inconsciente e em estado grave, mas não resistiu e morreu alguns minutos depois de dar entrada na unidade hospitalar.

Lotado no 20º Batalhão de Polícia Militar, no Paranoá, o soldado Walisson tirou folga do trabalho nesta segunda-feira. Segundo informações preliminares da PMDF, ele e um amigo estavam na porta da casa do policial quando dois homens chegaram em um Fox branco, placa JKN 5560-DF, e anunciaram o assalto.

Walisson reagiu e foi alvejado duas vezes, na altura do peito. Ele ainda conseguiu acertar um dos assaltantes, mas os ladrões fugiram do local.

O policial foi rapidamente socorrido e levado, inconsciente e em estado grave, para o HRC, onde veio a óbito pouco depois de chegar ao hospital.

Bandidos presos

Acionada logo após o crime, a PMDF deu início às buscas pelos assaltantes. Pouco depois das 20h, três suspeitos de participarem do crime foram presos, em Águas Lindas de Goiás, na região do Entorno.

A prisão foi realizada pela Polícia Militar de Goiás. Os suspeitos estavam em um Fox com as mesmas características do veículo usado na tentativa de assalto ao soldado em Ceilândia e foram encaminhados ao Ciops do município goiano.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »