19/11/2020 às 17h19min - Atualizada em 19/11/2020 às 17h19min

Datafolha em SP: Covas tem 58% dos votos válidos; Boulos, 42%

Pesquisa de intenção de voto foi divulgada pelo instituto Datafolha na tarde desta quinta-feira (19/11)

São Paulo – O instituto Datafolha divulgou no fim da tarde desta quinta-feira (19/11) sua primeira pesquisa de intenções de voto para o segundo turno na capital paulista. Segundo o levantamento, o prefeito e candidato à reeleição Bruno Covas tem 58% das intenções de votos válidos. O desafiante Guilherme Boulos (PSol) ficou com 42%.

Na amostra que inclui votos nulos e eleitores indecisos, Covas tem 48% e Boulos, 35%. Brancos e nulos são 13% e 4% não sabem ou não responderam.

Datafolha informou que ouviu 1.254 mil eleitores nos últimos dias 17 e 18 de novembro, terça e quarta. A pesquisa tem margem de erro de três pontos para mais ou menos e foi encomendado pela Folha e pela Rede Globo.

Na quarta, outro instituto, o Ibope, o Ibope, divulgou sua pesquisa de intenção de voto no segundo turno em São Paulo. No levantamento encomendado pela Rede Globo e pelo jornal O Estado de São Paulo, o candidato Bruno Covas aparece na frente, com 47% das intenções de votos. Guilherme Boulos (PSol) somou 35%. Nos votos válidos, Covas teve 58% e Boulos, 42%, assim como no Datafolha.

Brancos e nulos são 14%, e 4% não sabem ou não responderam.

Entrevista de Covas ao Metrópoles

O prefeito Bruno Covas (PSDB) concedeu entrevista ao Metrópoles, publicada nesta quinta-feira, e falou sobre o segundo turno e como pretende confirmar o favoritismo que tem sido conferido pelas pesquisas.

1

O tucano falou, por exemplo, sobre a busca do apoio de Celso Russomanno (Republicamos) – candidato de Bolsonaro no primeiro turno da disputa –, e se colocou na posição de cortejado

“Apoio não se nega”, disse à jornalista Rachel Sheherazade. E ressalvou: “Isso não significa que sou o candidato do Bolsonaro. Até porque nunca tive nenhum alinhamento ideológico com ele”

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »