23/11/2020 às 19h22min - Atualizada em 23/11/2020 às 19h22min

Jofran Frejat, ex-secretário de Saúde e pré-candidato ao GDF morre em Brasília

Político tinha câncer e estava na UTI de hospital privado. Frejat tinha 83 anos.

O ex-secretário de Saúde Jofran Frejat (PL) morreu na tarde desta segunda-feira (23/11), vítima de complicações de um câncer pulmonar. O político foi diagnosticado com a doença enquanto tratava um cálculo renal.
 

Frejat foi diagnosticado com a doença enquanto tratava um cálculo renal.

Jofran Frejat  foi titular da pasta por quatro vezes, durante o governo de Joaquim Roriz , e deputado federal por cinco mandatos.

Aliado do ex-governador Joaquim Roriz, Frejat foi um dos principais políticos do cenário local, nutrindo simpatia e boas relações com personagens de praticamente todas as ideologias, dos conservadores de direita aos progressistas da esquerda.

Nas eleições de 2018, chegou a liderar as pesquisas de intenção de voto, sendo considerado favorito. Contudo, desistiu da disputa por alegar questões de “foro íntimo”.

Frejat era médico-cirurgião e foi responsável por reformular sistema público de saúde do Distrito Federal. Ele foi um dos responsáveis pela criação da Faculdade de Ciências de Saúde do DF. O político também foi deputado federal com cinco mandatos e ocupou o cargo de ministro interino da Previdência Social.

Ao ser internado, a família transmitiu mensagem para amigos. Na época, informava que Frejat havia passado por quimioterapia e permaneceu internado.

“O Jofran está no hospital esta semana se recuperando de um mal-estar causado pela quimioterapia que iniciou este mês”, detalhou Denise Frejat, mulher do político, à época.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »