26/11/2020 às 05h16min - Atualizada em 26/11/2020 às 05h16min

PMs e bombeiros aprovados no último concurso são convocados pelo GDF

Nos cursos de formação, serão observadas todas as recomendações emitidas pela Organização Mundial de Saúde (OMS)

O Governo do Distrito Federal (GDF) convocou policiais militares e bombeiros aprovados no último concurso das corporações. A publicação foi feita no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta quarta-feira (25/11).

A determinação sobre a convocação foi dada pelo governador Ibaneis Rocha (MDB), após reunião em outubro. No encontro com o secretário de Economia, André Clemente, o secretário de Segurança Pública, Anderson Torres, e os comandantes das duas corporações avaliaram o impacto orçamentário para a recomposição de pessoal das tropas. A princípio, a ideia era convocar 600 aprovados para a PMDF, mas o número final acabou menor.

O pleito da PMDF foi realizado em 2018, e os aprovados haviam sido convocados em março, porém, a pandemia do novo coronavírus fez com que o GDF suspendesse, entre outros processos, a continuidade da seleção.

Nos cursos de formação que têm previsão de começar em dezembro, serão observadas todas as recomendações emitidas pela Organização Mundial de Saúde (OMS) a fim de evitar a disseminação da Covid-19. O distanciamento entre mesas dentro de sala de aula é uma delas, bem como das instruções externas.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »