06/12/2020 às 06h40min - Atualizada em 06/12/2020 às 06h40min

Os coronéis do evangelho estão deformando a igreja de Cristo

Vital Furtado
Ilustração: Google
 Edição 155, fevereiro de 2017- Depois da reforma protestante feita por Martinho Lu­thero cerca de 500 anos, observamos clara­mente que a Igreja de Hoje está perdendo a sua forma. “Ela está deformada de cer­ta maneira que, as indul­gências do papa Leão X, o culto aos mortos se tornam insignificante em relação ao que alguns que se dizem grandes pastores” estão fa­zendo através de conversa mole e heresias que eles classificam como pregação.

Para estes sujeitos, o céu não importa em nada. A sua riqueza tem que ser aqui e agora, além do prazer trazi­do através da suposta felici­dade terrena. O que se vê e ouve nas congregações por meio de alguns comercian­tes da fé alheia, é a aquisição de mansões, fazendas, car­ros, felicidade, prosperida­de, numa clara demonstra­ção de que a ETERNIDADE não está com nada.

Com toda essa gama de atrocidades, fica a pergunta: Para onde caminha a atual igreja que está perdendo a sua forma e a cada dia se deforma mais ainda? Faço tal pergunta, porque muitos aplaudem, dão glórias e ale­luias para pregadores de he­resias que adentram a casa de Deus com ensinamentos pagãos, os quais, jamais po­demos comparar ao Evan­gelho e cristo, ou a Palavra de Deus na sua totalidade. É isso que uma comunida­de de BODES liderados por LOBOS estão levando à igre­ja do Senhor; um falso evan­gelho sem doutrina. Aonde não há doutrina, o nome do Senhor não é glorifica­do. Aonde o nome de Deus não é glorificado, não exis­te evangelho de salvação e sim, comércio vergonhoso praticado a céu aberto. São barganhas e escândalos que envolvem os caciques do evangelho diariamente na mídia , caciques estes, DONOS de igrejas que pre­gam cultos shows, cultos espetáculos aos seus mem­bros. São igrejas inchadas por membros que não vão buscar ao Senhor Jesus, e sim buscar entretenimento, mostrar a roupa da moda, sua sensualidade e sua evo­lução patrimonial.

Infelizmente, em nossos dias, o evangelho fácil tem tornado os cultos que de­veriam ser CRISTOCÊNC­TRICOS em cultos antropo­cêntricos, ou seja; o homem é o centro do culto, o culto é para o homem, pregação feita para o homem, para agradar ao homem e não a Deus. O Culto que deveria honrar a Deus, a pessoa de Deus, a Beleza de Deus, e o louvor que deveria con­vergir no canto à beleza de Deus, na Justiça de Deus e na cruz de Cristo, isso não acontece. O que se vê é um mercado do movimen­to gospel multimilionário, mundano, apóstata e here­ge. Você liga a TV e, quem tem verdadeiramente o Espírito Santo de Deus se pergunta: Quem disse que isso tem alguma coisa com o Evangelho de Cristo? A maior pergunta que se fica é: Por ventura, a reforma protestante não foi para que se pregasse a justificação pela fé, doutrina da regene­ração, da expiação, da san­tificação, porque cristo so­freu, porque cristo morreu e porque cristo ressuscitou?

Mas, infelizmente esses LO­BOS não pregam a doutrina do céu, a vida eterna e a glo­rificação. Esse santo ensi­namento para eles não vale nada. Estão mesmo afina­dos é com a TEOLOGIA DA PROSPERIDADE. Ou seja; a sua riqueza é aqui e ago­ra, a sua felicidade é aqui e agora, a sua melhor vida é aqui e agora. Os mais su­plantadores chegam a dizer de público que não querem o ouro do céu, mas, sim o ouro da terra porque ainda estão em vida, numa clara demonstração de heresia e blasfêmia.

O que mais entristece os que são adoradores em espírito e em verdade e que hoje, a palavra  EVAN­GÉLICO  pode significar qualquer coisa, menos o que ela deveria ser que é: a qualidade daquele que verdadeiramente carrega a cruz de Cristo. Além disso, a verdadeira igreja, os sepa­rados por Cristo estão pas­sando pela CRISTOFOBIA; em que as pessoas estão tendo aversão aos Servos de Deus, em conseqüência do “evangelho” que está sen­do oferecido pelos coronéis da fé que são aqueles que desfilam com seus jatos bi­lionários, carros blindados milionários que a cada dia se envolvem com a corrup­ção, apresentando um tes­temunho imoral, nojento escandaloso e avarento. É dessa maneira que esses lo­bos travestidos de cordeiros interpretam o perfil que Je­sus traçou para a igreja?

A igreja de Cristo é sim­ples, humilde, Santa, pura, não é desse mundo e não adere a tal teologia da pros­peridade. Ela é exatamente o contrário dessa teologia barata e nojenta que al­guns pregam no púlpito. Para esses teólogos que enganam os incautos, e, algumas vezes pregando o CURANDEIRISMO de que a igreja não pode adoecer, não pode morrer, não pode perder o emprego porque se assim acontecer, ou o irmão está em pecado ou é maldição. Nada do que esses CARAS pregam tem respaldo bíblico. Afinal, os apóstolos sofreram, foram presos, ficaram doentes, fo­ram perseguidos, passaram dificuldades e até Jesus, foi o que mais sofreu por mim e por você.

Atente bem para o que está acontecendo nos cul­tos, nas famílias e no lou­vor. Tais cultos giram ainda em torno donão faz mal, nãoa tem importância, não é pecado, etc. É verdadei­ro toma lá da cá, em que as pessoas desesperadas, vêm na intenção de ser bem sucedidas, arranjar um ca­samento, um namorado, de preferência empresário com uma gorda conta ban­cária, mas não vem com o intuito de adorar a Deus.

Mas, graças ao Bom Se­nhor, ainda existe aqui na terra um grupo de rema­nescentes que não aceita a esses falsos ensinamentos, que é perseguido e criticado por insistir em pregar o ver­dadeiro evangelho, pregan­do que Jesus está voltando e que você tem que se pre­parar para a volta de Cristo, ensinando que o que vem cultuar a Deus tem que vir na intenção de se arrepen­der de seus pecados,  se recon­ciliar com Deus, adorar aquele que é Santo. Buscar a salvação e a vida eterna.

Portanto meu amado leitor, irmão em Cristo e aqueles que querem se converter de seus maus caminhos: Vamos nos juntar a esses re­manescestes e, juntos; VA­MOS VIVER PARA DEUS!
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »