13/12/2020 às 07h16min - Atualizada em 13/12/2020 às 07h16min

Tristeza e revolta marcam enterro de mãe e filha assassinadas no DF

Os corpos de Maria Madalena e Giane Cristina foram sepultados neste sábado (12/12) no cemitério de Planaltina

Dezenas de familiares e amigos se despediram, neste sábado (12/12), de Maria Madalena Cordeiro Neto, 65 anos, e Giane Cristina Alexandre, 36, no cemitério de Planaltina. As duas foram assassinadas na quarta-feira (9/12) por Josimar Benedito de Paiva, 42 anos, ex-companheiro de Giane, que não aceitava o fim do relacionamento.

As mortes das duas, executadas na presença do filho de 6 anos de Giane, geraram tristeza e revolta entre os que compareceram à despedida. Mãe e filha eram pessoas calmas e queridas pelos vizinhos do Arapoanga, onde o duplo feminicídio aconteceu.

O padre Doalcei Boenos, pároco da Paróquia Divino Espírito Santo, conhecia as duas vítimas. Conforme conta, o contato maior era com Maria Madalena, que fazia parte da pastoral da igreja. “Organizava os paramentos das missas, participava das reuniões, era muito presente. Transparecia uma vida de oração”, comenta.

Segundo ele, a vítima mais velha nunca demonstrou qualquer semblante de preocupação. Sempre muito serena, fazia questão de participar das atividades da igreja. “Tinha muita disponibilidade e prontidão. Uma pessoa que se relacionava bem com os demais”, lembra.

Giane também era frequentadora da paróquia. “Participava da missa, dos eventos, sempre estava aqui também”, pontua.

O padre diz que ficou muito triste ao saber da notícia, ainda mais pelo modo que aconteceu. “Foi ainda mais difícil pelo modo cruel que aconteceu. Perder uma paroquiana dessa forma é difícil”, lamenta.

1

Doalcei colocou a igreja à disposição da família para realizar missa de sétimo dia e um mês de falecimento das duas. “No próprio dia do acontecido, fiz a missa na intenção das duas e, os familiares querendo, faremos as outras celebrações características da igreja”, diz.

Maria Eunice dos Santos, amiga de Madalena, também compareceu ao enterro e lamentou o ocorrido. “A gente rezava toda semana juntos, tem uns três anos que conheço ela, uma pessoa muito boa”, conta.

Ela lembra que na última semana esteve com a colega em uma confraternização da igreja e havia planos para uma viagem até Trindade (GO). “Agora não tem mais como”, se entristece.

Prisão preventiva
O Tribunal de Justiça Distrito Federal e Territórios (TJDFT) decretou a prisão preventiva de Josimar Benedito de Paiva, 42 anos, acusado pela assassinato de Giane Cristina Alexandre, 36, e Maria Madalena Cordeiro Neto, 65. O juiz Frederico Ernesto Cardoso Maciel tomou a decisão neste sábado.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »