O deputado distrital José Gomes (PSB), alvo de nova operação do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) e da Polícia Civil (PCDF) nesta quarta-feira (16/12), declarou que “repudia, com veemência, o vazamento seletivo e abusivo de informações inverídicas”.
Mandados foram cumpridos na casa do parlamentar e na empresa ligada à família dele, assim como na Administração Regional do Núcleo Bandeirante. Os crimes apurados são peculato, dispensa indevida de licitação, corrupções ativa e passiva, durante a gestão de Rodrigo Rollemberg (PSB).
As ações têm como objetivo apurar irregularidades nas emissões de autorizações de uso de bens públicos e concessão de licença pela Administração do Núcleo Bandeirante, assim como o emprego de funcionários comissionados da CLDF em empresa particular e em serviços pessoais da autoridade nomeante e, ainda, o exercício ilegal de gestão empresarial por parlamentar.
Por meio de nota, José Gomes diz que “foi pego totalmente de surpresa com as inverídicas suspeitas lançadas em seu desfavor, uma vez que sempre pautou sua conduta pessoal, profissional e política pela mais absoluta transparência”.
O parlamentar ressaltou que pelo fato de o processo ser sigiloso. “O deputado buscará a regular apuração dos fatos, inclusive com a responsabilização dos envolvidos na leviana tentativa de manchar sua honra e impedir a continuidade dos trabalhos que vem realizando em prol da população do Distrito Federal”, completa.
As operações Alpha 19 e Cidade Livre são conduzidas pelo Departamento de Combate à Corrupção (Decor), por meio da Divisão de Repressão a Corrupção Dicor (Dicor), e pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do MPDFT.
Com relação aos fatos amplamente divulgados hoje pela mídia, o deputado José Gomes informa que foi pego totalmente de surpresa com as inverídicas suspeitas lançadas em seu desfavor, uma vez que sempre pautou sua conduta pessoal, profissional e política pela mais absoluta transparência.
O deputado ainda não teve acesso ao processo que investiga suas condutas, já que se trata de feito sigiloso. Porém, é certo que sempre permaneceu à inteira disposição das autoridades estatais, da justiça e da população do Distrito Federal para prestar esclarecimentos acerca de suas atividades, razão pela qual repudia, com veemência, o vazamento seletivo e abusivo de informações inverídicas com o único propósito de macular a sua imagem.
O deputado buscará a regular apuração dos fatos, inclusive com a responsabilização dos envolvidos na leviana tentativa de manchar sua honra e impedir a continuidade dos trabalhos que vem realizando em prol da população do Distrito Federal.