17/12/2020 às 18h44min - Atualizada em 17/12/2020 às 18h44min

PCDF prende candidato a vereador que traficava drogas para financiar campanha

Entorpecentes seriam revendidos no Distrito Federal, principalmente no Gam

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 20ª Delegacia de Polícia (Gama), prendeu, nessa quarta- feira (16/12), três pessoas por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Um dos envolvidos era candidato a vereador pela cidade do Novo Gama (GO). A ação foi realizada no Pedregal, em Goiás.

A unidade policial recebeu denúncia anônima informando que o político, com a finalidade de financiar a campanha, estaria trazendo carregamento de maconha do Paraguai. Os entorpecentes seriam revendidos no Distrito Federal, principalmente no Gama.
 

Durante a ação, os policiais visualizaram o veículo do suspeito, que estava acompanhado de mais duas pessoas. Os agentes realizaram a abordagem no momento em que o envolvido parou em uma padaria localizada no Novo Gama. Os três homens quebraram os celulares antes de desembarcarem do automóvel.

1

O candidato a vereador, que estava na posse de R$ 1,2 mil, informou não ter o documento do veículo. Após buscas, os policiais localizaram um pequeno tablete de maconha no banco do motorista. Os agentes localizaram, ainda, mais duas porções da droga.

Os policiais dirigiram-se à chácara onde morava o político, foram recebidos pelos pais do envolvido e localizaram, em uma casa aparentemente desabitada, dois outros tijolos de maconha, embalagens para a droga e uma caixa de uma balança de precisão.

O candidato não foi eleito. De acordo com a delegacia, o local poderia ter sido utilizado para armazenagem de entorpecentes. Após as providências legais, os autuados foram recolhidos ao cárcere da PCDF.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »