18/12/2020 às 04h45min - Atualizada em 18/12/2020 às 04h45min

Vídeo mostra deputado apalpando seio de colega na Assembleia de SP

Deputada Isa Penna (PSol) repeliu Fernando Cury (Cidadania) imediatamente e diz que vai registrar boletim de ocorrência contra o parlamentar

bepçítico.com

São Paulo – Um vídeo gravado durante sessão da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) mostra o deputado estadual Fernando Cury (Cidadania) passando a mão no seio da deputada Isa Penna (PSOL). Nas imagens, Penna conversa com a mesa diretora, quando Cury se aproxima dela por trás e passa a mão em seus seios. A deputada imediatamente se desvia de Cury e o repele.

Isa Penna declarou em suas redes sociais que registrou boletim de ocorrência contra o colega.

Uma nota da bancada de mulheres do PSol foi divulgada para a imprensa.

“A deputada Isa Penna é conhecida por atuar em prol do combate à violência contra as mulheres e afirma que a violência política de gênero que sofreu publicamente na ALESP infelizmente não é um caso excepcional, dado que ela e as deputadas Mônica Seixas e Erica Malunguinho, do mesmo partido, já foram assediadas em ocasiões anteriores”, diz a nota.

Em nota divulgada nas redes sociais após a publicação desta reportagem, o Cidadania, partido de Cury, disse que “exige as devidas explicações do parlamentar e encaminha o caso ao nosso Conselho de Ética, para que ouvido o representado, sejam tomadas providências cabíveis e efetivas. A legenda não tolera qualquer forma de assédio e atuará fortemente para que medidas definitivas sejam adotadas.”

Nota de esclarecimento

“Com relação ao episódio envolvendo o deputado estadual Fernando Cury, o Cidadania analisando as imagens, exige as devidas explicações do parlamentar e encaminha o caso ao nosso Conselho de Ética, para que ouvido o representado, sejam tomadas providências cabíveis e efetivas. A legenda não tolera qualquer forma de assédio e atuará fortemente para que medidas definitivas sejam adotadas. Temos uma história de luta em defesa dos direitos da mulher que nenhuma pessoa pode macular. Brasília, 17 de dezembro de 2020. Arnaldo Jardim- presidente estadual do Cidadania de São Paulo e Roberto Freire- presidente nacional do Cidadania.”


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »