20/12/2020 às 09h03min - Atualizada em 20/12/2020 às 09h03min

​Prejudicados, moradores do Pedregal e Novo Gama fazem abaixo-assinado pedindo volta da Taguatur das linhas para o Plano Piloto

Correio de Santa Maria
 
Moradores do Pedregal e Novo Gama que foram prejudicados com a retirada dos ônibus da Taguatur - que faziam a linha Pedregal/Rodoviária do Plano Piloto, Pedregal/W 3 Norte Via SIG, Pedregal/W 3 sul e demais linhas estão se mobilizando com um abaixo-assinado online para pedir a ANTT volta da circulação dos ônibus que faziam o percurso, bem como a retirada definitiva das SUCATAS da empresa Coutinho, cerca de 20 ônibus pintados e jogados de goela abaixo na população como se fossem veículos novos.
 
A petição foi criada pela munícipe Laodicéia Dourado, que diz ser uma causa voltada para o interesse da população. “Não fui candidata a nada e não penso me candidatar a nada. Simplesmente acredito que, a campanha terminou e essa é uma causa em que todos têm que deixar a vaidade de lado e pensar única e exclusivamente no bem estar da comunidade”, diz a moradora.  


 
A Taguatur, com uma frota de 53 ônibus novos, saídos da fábrica diretamente para atender a população de Novo Gama, passou a operar para Brasília por uma iniciativa do empresário e vereador eleito Paulo Jordão, tão logo Jordão chegou à conclusão comprovadamente que a empresa Coutinho não tinha mais condições de operar nas respectivas linhas pelas péssimas condições de seus ônibus, todos sucateados, com grande histórico de transtornos causados aos usuários, uma vez que muitos
quebravam no meio do caminho, rodas caídas durante o percurso, casos de ônibus pegando fogo por avaria no circuito elétrico e, os ônibus em melhores condições foram apreendidos pela justiça para indenizar vários funcionários que estavam há meses sem receber seus salários e direitos trabalhistas.
 
Como todos sabem a população a cada dia se sentia agradecida por ter uma empresa prestando um serviço de excelência. Porém, uma determinação (?) por meio de comunicado escrito avisava ao usuário que a sexta-feira (18/12), seria o último dia de operação da Taguatur nos respectivos itinerários.
 
Alem se sentir imensamente prejudicados e com a alegria frustrada, a população decidiu ir à luta para que a Taguatur continue operando nesses itinerários e a retirada de vez de Novo Gama, da empresa Viação Ferro-Velho e Expresso Sucata, nomes como chamam  a empresa Coutinho .
 
O grupo de trabalho formado pela moradora Laodicéia Dourado segue seu trabalho e, paralelo a essa ação, outro grupo formado por vereadores eleitos, com apoio do prefeito eleito Carlinhos do Mangão, correm em prol do mesmo objetivo.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »