19/01/2021 às 06h24min - Atualizada em 19/01/2021 às 06h24min

'Placar do impeachment' de Bolsonaro ganha força; 148 deputados se posicionaram

ssunto vem ganhando projeção frente a postura do governo diante da pandemia; confira a última atualização dos resultados divulgado pela redes sociais

O perfil

A conta na rede social intitulada @sos_impeachment existe desde 2019, mas o placar só foi inaugurado nesta sexta-feira (15/1). 

Em meio à pressão pelo afastamento do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), um perfil no Twitter se pôs à frente do debate e inaugurou o "placar do impeachment" a fim de mostrar para a população "como seu deputado votaria se o impeachment fosse hoje". Em última atualização, publicada na manhã deste domingo (17/1), 106 deputados são a favor do impedimento e 42 são contra. Outros 365 deputados não se posicionaram. 

O ex-prefeito de São Paulo e ex-candidato à presidência da República, o professor Fernando Haddad (PT), também por meio do Twitter, vem instigando os internautas a pressionar os parlamentares para que participem da enquete e se posicionem de forma públicA.

"Sem impeachment, haverá muito mais mortes. Mais 100 mil? 150 mil? No ritmo atual, algo dessa ordem. Cada dia importa! O Congresso precisa se reunir já!", afirmou Haddad. 

Outros reapresentantes, como a deputada federal Tabata Amaral (PDT) e a vice-governadora de Pernambuco (PCdoB), se manifestaram a favor da ação.

O perfil

A conta na rede social intitulada @sos_impeachment existe desde 2019, mas o placar só foi inaugurado nesta sexta-feira (15/1). 

Para compor o resultado, eles monitoram as redes sociais dos deputados, além de cobrar àqueles que ainda não se manifestaram sobre o tema.

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), apesar de criticar a postura do governo federal frente a pandemia, segue engavetando os pedidos de impeachment contra o presidente. Conforme dados da Secretaria-Geral da Mesa da Câmara, foram protocolados 61 pedidos desde fevereiro de 2019. Quatro deles foram arquivados e duas novas denúncias foram realizadas neste ano e estão sob análise junto com outras 55.




 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »