20/01/2021 às 06h14min - Atualizada em 20/01/2021 às 06h14min

Secretaria de Economia começa a enviar boletos do IPVA. Veja datas

Eventuais descontos oriundos do Nota Legal ainda não foram aplicados. Nestes casos, deve ser impresso um novo carnê

Donos de carros, motos e outros veículos automotores do Distrito Federal já podem preparar o bolso. A Secretaria de Economia começou a enviar os boletos do IPVA. A cota única ou a 1ª parcela do imposto vencem no final de fevereiro.

Em 2021, do total de 1.330.048 veículos existentes no DF com ano de fabricação até 2006, serão enviados 1.267.044 carnês. A diferença ocorre pois alguns veículos têm imunidade, isenção ou não recaem sobre eles incidência de imposto. Veículos fabricados há mais de 15 anos, por exemplo, não recolhem IPVA.

A pasta, no entanto, faz um alerta àqueles que optaram por receber desconto neste imposto por meio do Nota Legal: o boleto enviado não tem o abatimento incluído. Dessa forma, será necessário descartar a correspondência e imprimir por conta própria um novo boleto.

Nos carnês enviados, consta também o valor do Licenciamento Anual, do Departamento de Trânsito (Detran). Esse valor pode ser pago, pois não entra no abatimento do Nota Legal.

O IPVA poderá ser pago em até três parcelas, sendo que a primeira parcela ou cota única vence em fevereiro. A segunda, em março e a terceira, em abril. Os dias de vencimento variam de acordo com o algarismo final da placa do veículo.

Veja as datas


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »