28/01/2021 às 12h26min - Atualizada em 28/01/2021 às 12h26min

Prefeito de Caldas Novas (GO) decreta Lei Seca e suspende Carnaval na cidade

Em live realizada na noite desta quarta-feira (27/1), Kleber Marra anunciou a proibição de venda de bebidas alcoólicas entre às 22h e 6h

Como medida para conter a proliferação do novo coronavírus, o prefeito de Caldas Novas (GO)Kleber Marra (Republicanos), sancionou Lei Seca no município. O chefe do Executivo do município anunciou, em live realizada nessa quarta-feira (27/1), que a venda de bebidas alcoólicas está proibida entre 22h e 6h, com objetivo inibir aglomerações.

Estabelecimentos que comercializem refeições, como bares e restaurantes, têm autorização para funcionar até a meia-noite, desde que não vendam bebidas etílicas no horário determinado.

“Nós estamos protegendo o bem maior de cada um de vocês, que é a vida. Então a gente gostaria de contar também com cada cidadão de bem, consciente, para que nos ajude nessa fiscalização”, clamou Marra.

No decreto, o prefeito informa que novas restrições também serão feitas no setor hoteleiro. Toda a rede de hotelaria fica limitada a 70% da taxa de ocupação, enquanto condomínios de hospedagens temporárias podem funcionar com capacidade máxima de 50%.

Ao Metrópoles, a prefeitura confirmou, ainda, que não pretende realizar eventos festivos na cidade num futuro próximo. Dessa forma, a posição do Executivo de Caldas Novas é pela não realização do Carnaval que, em 2020, recebeu cerca de 130 mil pessoas.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »