28/01/2021 às 12h28min - Atualizada em 28/01/2021 às 12h28min

Em evento no Nordeste, Collor elogia Bolsonaro: “Seu capote é robusto”

Senador disse a presidente para não se incomodar com críticas feitas ao governo federal porque ele possui apoio da sociedade e do Congresso

Em agenda com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) nesta quinta-feira (28/1) para inaugurar uma ponte ligando Sergipe e Alagoas, o ex-presidente e atual senador Fernando Collor de Mello (Pros-AL) fez uma série de elogios ao atual chefe do Executivo.

Collor pediu para que o mandatário “em momento nenhum se apoquente [incomode] com as críticas que vêm sendo feitos a seu governo aos borbotões”. Segundo o senador, muitas das críticas são ”fruto de uma completa desinteligência, de uma absoluta desinformação”.

Ele disse que o presidente não deve se abalar porque possui “capote robusto” na sociedade e no Congresso.

“Agora mesmo, o senhor presidente vem enfrentando uma tempestade. Uma tempestade em função do nada, de algo criado do nada. Mas eu tenho certeza e eu posso dizer ao presidente Jair Bolsonaro: que em momento nenhum fique desestimulado em função dessas críticas, porque isso aí é uma chuva. E quem tem o capote que o senhor tem não tem que ter receio dessa chuva e dessa tempestade.”

“É uma chuva que rapidamente vai passar, porque o capote de vossa excelência é muito robusto, é o capote que tem o apoio copioso da população brasileira e o apoio fundamental da classe política brasileira, que no Congresso Nacional lhe dá sustentação”, prosseguiu.

Segundo Collor, Bolsonaro só precisa “esperar os bons ventos” para conduzir o Brasil a bons rumos.

Vacinas

Sobre vacinas, o senador disse ao presidente: “Não se apoquente, não se inquiete com essas críticas que vêm fazendo e com essas disputas que querem fazer em relação à vacina.”

Collor pontuou que cabe exclusivamente ao presidente a decisão sobre a importação de vacinas e elogiou a política externa do chanceler Ernesto Araújo, também presente no evento desta quinta.

Araújo protagoniza um entrave por conta das negociações para a aquisição de imunizantes chineses e indianos contra a Covid-19.

“A política externa brasileira vem sendo conduzida de uma forma pragmática, de uma forma objetiva pelo ministro Ernesto Araújo”, elogiou Collor.

Nesta quinta, o chefe do Executivo cumpre agenda em Propriá, Sergipe. Pela manhã, ele participou de cerimônia de entrega do tráfego na ponte sobre o Rio São Francisco, na BR-101, entre Alagoas e Sergipe. Acompanham o presidente na agenda os ministros do Turismo, Gilson Machado, da Infraestrutura, Tarcísio Gomes, e das Relações Exteriores, Ernesto Araújo.

O presidente retorna a Brasília no fim da tarde desta quinta.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »