01/02/2021 às 16h16min - Atualizada em 01/02/2021 às 16h16min

Pardais desligados no DF voltam a funcionar, diz Detran

Contrato emergencial vai garantir serviço, diz governo. Equipamentos instalados em semáforos flagram motoristas que passam com sinal vermelho.

Os 122 equipamentos eletrônicos de fiscalização de trânsito – pardais – que estavam sem funcionar desde o dia 30 de julho no Distrito Federal serão religados ainda nesta sexta-feira (9). A afirmação é do Departamento de Trânsito (Detran).

Os pardais, instalados nos semáforos, flagram motoristas que passam com o sinal vermelho. Eles estavam desligados desde o vencimento do contrato de R$ 21 milhões com a Sitran, empresa responsável pelo serviço.

De acordo com o Detran, o contrato não foi renovado "porque a Diretoria de Engenharia de Trânsito avaliou que com uma nova licitação poderia conseguir preços mais vantajosos", como mostrou o G1 na quinta-feira (8).

Nesta sexta, a direção-geral do Detran decidiu fazer um contrato emergencial "para garantir o funcionamento dos equipamentos até que seja concluído o processo licitatório para a contratação de empresa que efetue o serviço". O valor do contrato emergencial não foi divulgado.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »