06/02/2021 às 09h16min - Atualizada em 06/02/2021 às 09h16min

Morta após ser esfaqueada em mercado, idosa é enterrada em Valparaíso

Familiares e amigos despediram-se, ontem, de Maria Mercês da Silva, de 74 anos, assassinada dentro de um atacadista em Valparaíso (GO), no Entorno do Distrito Federal. O caso provocou revolta e comoção em todo o país. A aposentada foi sepultada à tarde, no Cemitério Jardim Metropolitano de Valparaíso.
 

Mais de 60 pessoas compareceram ao velório. A cerimônia foi acompanhada de longe pela imprensa, a pedido da família. Entre lágrimas, parentes e amigos da idosa pareciam não acreditar na situação. “Ela era uma pessoa que não fazia mal para ninguém, não tinha maldade no coração. Muito religiosa, estava na igreja todos os dias e tinha uma fé inabalável. Estamos todos inconformados e só pedimos que a Justiça seja feita”, contou Maria Geralda, 91, prima de Maria. A cerimônia começou às 15h, na Capela 7, e o sepultamento, às 17h. Ao final, os presentes oraram o Pai Nosso, e uma salva de palmas marcou a despedida.

O crime

Por volta das 9h de quinta-feira, Maria e o esposo, Pedro Ferreira da Silva, 77, saíram de casa, no Valparaíso 2, para fazer compras no Assaí Atacadista. Câmeras do circuito interno de segurança do estabelecimento mostram o momento que Jonas Santana Oliveira, 22 anos, chega ao mercado, entra em um corredor, pega uma faca e sai.

Em outro vídeo, é possível ver o momento exato do crime. Maria está de costas, quando o criminoso lhe desfere uma facada nas costas. A aposentada foi socorrida e encaminhada à Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Valparaíso e, depois, ao Hospital Regional de Santa Maria (HRSM), mas não resistiu aos ferimentos e morreu.Clientes contiveram Jonas até a chegada da Guarda Municipal e da Polícia Militar do município goiano.

Segundo investigações conduzidas pela 3° Delegacia de Polícia de Valparaíso, antes de matar a idosa, o acusado tentou roubar uma jovem próximo ao atacadista e a agrediu. Na tentativa de se esconder, ele entrou no mercado e, posteriormente, cometeu o homicídio. Investigações apontam que Maria teria sido um alvo aleatório de Jonas. (D.D.)


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »