09/02/2021 às 12h37min - Atualizada em 09/02/2021 às 12h37min

Concurso para compositores do DF gravarem suas canções está com inscrições abertas

 

O Concurso “Primeiro, a poesia”! promete dar visibilidade a artistas e compositores locais. Setor mais prejudicado pela paralisação das atividades, segundo o pesquisa do Sebrae.

O Concurso Cultural “Primeiro, a Poesia”! estreia sua primeira edição no Distrito Federal. As inscrições começaram na segunda-feira (8), pelo site do concurso, e vai até o dia 01 de março. Em tempos de pandemia, o concurso teve que se adaptar a um novo formato. As seletivas vão ocorrer de forma virtual com votação popular do público.

Dados levantados pelo Sebrae e pela Associação Brasileira de Empresas de Eventos (ABEOC), apontam que cerca de 95,4% do setor é composto por MEI, microempresas e empresas de pequeno porte, somando mais de 297 mil empresas. Pensando nisso a Abraço DF, Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária no Distrito Federal, por meio do MTUR e Governo Federal, em colaboração com as rádios comunitárias afiliadas no DF, se propuseram a promover este concurso com vistas incentivar projetos musicais autorais e até realizar sonhos de muitos artistas da música que é a produção e gravação de suas obras.

Neste primeiro momento serão recebidas as inscrições de autores, artistas, grupos ou bandas que vão concorrer com 2 composições de suas canções, com foco na letra, na poesia, sem que a organização ou o público conheça a música. Serão 8 selecionados de 16 composições inéditas, que logo em seguida serão gravadas num estúdio profissional, e divulgadas o resultado final para o conhecimento de todos. Do total de selecionados, quatro autores serão escolhidos por votação online do público e os outros quatro serão escolhidos pela Comissão Organizadora do projeto.

Serão aceitos os mais variados gêneros musicais autorais de cantores solo, duetos ou grupos. Com o objetivo de dar visibilidade, incentivar e principalmente valorizar os artistas do Distrito Federal. E desta forma incentivar novas produções.

Todas as canções selecionadas serão promovidas e divulgadas em todas as rádios comunitárias do DF e em plataformas digitais gratuitas para download.

Inscrições pelo site (www.primeiroapoesia.com.br), a partir do dia 08 de fevereiro. Leia atentamente o regulamento do Concurso e preencha o formulário no site.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »