09/02/2021 às 21h40min - Atualizada em 09/02/2021 às 21h40min

PROFESSORES TEMPORÁRIOS DO DF PEDEM AJUDA DE ROBÉRIO PARA VALORIZAÇÃO DE ATIVIDADE

ASCOM Deputado Robério Negreiros PSD/DF

Na tarde desta terça-feira (9), o deputado Robério Negreiros (PSD) recebeu a presidente da Associação dos Professores Temporários do Governo do Distrito Federal (APROTEMP-DF), Sábatha Borges, que, acompanhada da colaboradora Thaíla Gabriela, apresentou uma série de reivindicações para que seja regularizada a atividade de professor temporário do Distrito Federal. Segundo Sábatha, cada regional adota as próprias regras e isso atrapalha a categoria.

Durante o encontro, o deputado Robério Negreiros defendeu que um ambiente de trabalho, pautado em regras mais claras é o ideal para a defesa dos direitos dos professores temporários.

“Essa é uma categoria importante e deve receber atenção do Governo do Distrito Federal (GDF). Os professores temporários garantem o acesso à educação e merecem reconhecimento”, disse Robério.

Dentre as principais reivindicações trazidas pela APROTEMP-DF estão a prorrogação dos contratos de trabalho; padronização da convocação; a disponibilização do quantitativo de vagas em cada Regional de Ensino pela Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEEDF); o respeito à classificação dos aprovados; clareza das informações na folha de pagamento, com contestação feita pelo portal do Sistema Eletrônico de Informações (SEI) do GDF; a regulamentação de licenças para tratamento de saúde dos professores temporários e familiares.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »