22/02/2021 às 16h51min - Atualizada em 22/02/2021 às 16h51min

GDF RECEBE NOVO LOTE DE VACINA CONTRA A COVID-19

 
 
Nesta semana, a Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES) recebe, do Ministério da Saúde, novo lote de vacinas para imunização contra a COVID-19. Ainda não foi informado o quantitativo, mas a estimativa é a de que se  aproxime das 100 mil doses e que possa ser iniciada a vacinação de idosos com idade entre 75 a 78 anos.
 
O deputado Robério Negreiros (PSD) acredita que ainda não é o momento para relaxar os cuidados ao combate do coronavírus. “Nós ainda estamos na fase inicial de vacinação contra a COVID-19, muito longe de um cenário ideal. Não é o momento de pensarmos em relaxar nossos cuidados. A atenção básica com a nossa higiene, o uso do álcool em gel e da máscara ainda é imprescindível para preservarmos não apenas a nossa saúde, mas de todas as pessoas que de alguma forma fazem parte do nosso convívio direta ou indiretamente”, recomenda Robério.
 
De acordo com informações da SES, o DF já recebeu 162.560 doses da vacina CoronaVac – produzida pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac; e outras 41,5 mil doses da vacina Covishield, desenvolvida pela universidade inglesa de Oxford, com a farmacêutica sueco-britânica AstraZeneca. A vacina CoronaVac tem intervalo de aplicação entre as doses de 14 a 28 dias. Devido a isso, metade das doses recebidas são reservadas para a segunda aplicação. Já com a vacina de Oxford, esse intervalo é de até 90 dias.
 
Até a última sexta-feira (19), 115.369 pessoas receberam a 1ª dose e outras 19.525 já concluíram o processo de imunização e receberam a 2ª dose de vacinação. Desde a última quinta-feira (18), o Governo do Distrito Federal (GDF) disponibilizou serviço de agendamento para quem deseja tomar a 2ª dose da vacina contra a COVID-19 em postos de atendimento drive-thru, no qual o paciente é imunizado dentro do próprio veículo.  A SES informa ainda que nos postos de saúde, ainda não é possível agendar atendimento para a imunização e continua valendo a ordem de chegada. 
 
Nesta segunda-feira (22), a SES disponibilizou mais dois postos de vacinação pelo sistema drive-thru localizado no Estádio Bezerrão, no Gama; e na Administração Regional de Santa Maria. Além das novas unidades, também é possível tomar a vacina pelo sistema drive-thru na Unidade Básica de Saúde (UBS) 2 do Guará, localizada na QE 23; na UBS 1 da QN 9 do Riacho Fundo; UBS 5, na QNM 16 da Ceilândia Norte; UBS 1 da Quadra 14 de Sobradinho; UBS 2 na Rodovia DF-420 em Sobradinho II; UBS 20 no Arapoanga em Planaltina; Policlínicas do Lago Sul na QI 21; Centro de Práticas Sustentáveis do Jardim Botânico localizado na DF-463; Faculdade Unieuro em Águas Claras; Parque da Cidade; Lago Norte na entrada do Shopping Iguatemi; e no Pontão do Lago Sul.
 
Confira a lista de postos drive-thru para vacinação contra Covid-19 no DF: http://roberionegreiros.com/gdf-recebe-novo-lote-de-vacina-contra-a-covid-19/

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »