27/02/2021 às 07h41min - Atualizada em 27/02/2021 às 07h41min

“Fui pego de surpresa”, diz jornalista demitido por irritar Bolsonaro

No Acre, um repórter perguntou ao presidente sobre o filho Flávio Bolsonaro e o suposto envolvimento no esquema de rachadinhas

O jornalista João Renato Jácome contou em entrevista ao Metrópoles que “foi pego de surpresa” com sua exoneração da Secretaria de Meio Ambiente de Rio Branco (AC). O caso ocorreu após ele ter feito um trabalho como freelancer para um jornal, na quarta-feira (24/2), e perguntado ao chefe do Executivo federal, Jair Bolsonaro (sem partido), sobre Flávio Bolsonaro e o suposto envolvimento do filho do presidente no esquema das rachadinhas.

Jácome explica que no dia do trabalho ele estava de folga. “Teve um rodízio na secretaria, havia trabalhado vários dias seguidos e o secretário me dispensou naquela quarta-feira. Não tenho vínculo empregatício com nenhum veículo por causa da função. E como estava de folga, peguei o serviço de freelancer.”

Em viagem a Rio Branco, Bolsonaro encerrou uma coletiva de imprensa depois que o repórter questionou a avaliação dele acerca de uma decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) favorável ao senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ).

O repórter diz ainda que não teve a “pretensão de constranger o presidente e nenhuma outra autoridade”, mas reconhece que “o prefeito tem a autoridade para nomear e exonerar quem ele bem entender”.

Porém, a confirmação de que, de fato, havia sido exonerado só veio nesta sexta-feira (26/2). “Fui pego de surpresa, fui comunicado extraoficialmente pelos colegas da imprensa e oficialmente hoje pelo Diário Oficial.”

“Não quero crescer em cima disso, quero seguir com o meu trabalho. Espero ter tranquilidade para cumprir o meu ofício. Para questionar, mostrar os fatos como eles são e dando a todos o direito de mostrar a sua posição’, afirmou Jácome.

A exoneração foi confirmada nessa quinta-feira (26/2) pelo prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom: “Já foi exonerado ontem mesmo”, disse o político sobre o jornalista responsável pela pergunta que irritou o presidente.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »