04/03/2021 às 13h52min - Atualizada em 04/03/2021 às 13h52min

​Escola técnica em Santa Maria terá ensino integral e capacidade para atender mais de dois mil alunos

Com diversas obras entregues no último mês e tantas outras em execução, Santa Maria tem se tornado uma das cidades que mais está evoluindo em áreas como infraestrutura, mobilidade e educação.

Ascom da deputada distrital Jaqueline Silva

Em maio de 2020 foi publicada a abertura da licitação para contratação da empresa responsável pela execução das obras da primeira Escola Técnica de Santa Maria. Em janeiro deste ano, já começava a ser feita a demarcação da área com cerca de 5 mil m², localizada na QR 119. 

O projeto prevê uma extensa unidade escolar de ensino profissional, que capacita o aluno para a rápida integração no mercado de trabalho. A instituição seguirá o padrão do Fundo Nacional de Desenvolvimento e Educação (FNDE), para atender cerca de dois mil alunos em tempo integral. Serão 12 salas de aula, laboratórios, depósitos de materiais, secretaria, recepção, sala de professores, diretorias, salas de coordenação, auditório, biblioteca, bloco de serviços, refeitórios vestiários e quadra poliesportiva coberta. A expectativa é que a escola seja entregue em 2022.


A deputada distrital Jaqueline Silva (PTB), que destinou verbas e recursos para execução de importantes obras na cidade, como a pavimentação da Vicinal 371, a construção do terminal rodoviário e do papa entulho e a reforma da Escola Classe 01 do Porto Rico, comemorou mais essa conquista.“Essa obra é um importante passo para o futuro da nossa cidade. Ela tornará mais acessível a profissionalização e gerará ainda mais oportunidades.
A Escola Técnica é um ganho, não só para a nossa comunidade, mas para os moradores das regiões próximas à Santa Maria que, através dela, permitirá a todos terem acesso a uma instituição de ensino dedicado à formação profissional”, disse a parlamentar em visita ao terreno em que será construída a Escola Técnica.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »