18/10/2016 às 13h33min - Atualizada em 18/10/2016 às 13h33min

Força - tarefa contra dengue inicia nesta quinta-feira, em Novo Gama

Hudson Cunha – Assessor de Imprensa
Prefeitura de Novo Gama

Visando o início do período chuvoso, onde a preocupação com os focos de dengue aumenta, uma ação de controle da proliferação do Aedes Egypti será iniciada nesta quinta-feira (20), em Novo Gama.  A concentração será no Ginásio Marcelo Viana, a partir das 7h30.
 
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde a atividade faz parte da “Ação Goiás contra o Aedes”, com a participação de agentes de saúde, voluntários e Corpo de Bombeiros. 
 
 A ação, que teve início em dezembro de 2015, tem como meta erradicar o mosquito do território goiano e proteger a população contra dengue, Zika e Chikungunya.  Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES), desde o início da mobilização, quase 14 milhões de domicílios goianos foram visitados.
 
 Vale lembrar que um boletim divulgado em maio deste ano pela SES-GO apontou que em janeiro, o número de residências com focos de dengue em Novo Gama, era de 4,81%, já em abril, este número caiu para 0,58%.
 
Devido ao bom resultado apresentado, a cidade foi premiada com a Carta Amarela, entregue pela Gerente Regional de Saúde do Entorno Sul, Marta Barreto.
 

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Oportunidade_de_emprego