16/03/2021 às 13h42min - Atualizada em 16/03/2021 às 13h42min

​MP do Estado de Goiás recomenda LOCKDOWN no município.

A recomendação do Ministério Público sugere o encerramento de todas as atividades não essenciais pelos próximos 14 dias no município

CSM

Na manha desta terça-feira (16) o Ministério Público do Estado de Goiás, recomendou ao prefeito de Novo Gama, Carlinhos do Mangão, que dentre as medidas mais restritivas, sejam suspensas as atividades não essenciais.

Levando em consideração que, o sistema público de saúde do Estado se encontra em colapso, sem vagas de UTI e com falta de oxigênio, o MP de Goiás recomendou que seja declarado estado de calamidade pública e que haja um Lockdown mais severo no município, tendo em vista a dependência do município a saúde pública do Estado. De Goiás

De acordo com o Ministério Público as ações são necessárias e inadiáveis, para controlar a propagação do vírus e para evitar que mais vidas se percam, principalmente pela falta de assistência médica. 

O pronunciamento do prefeito de Novo Gama, Carlinhos do Mangão, está sendo aguardado pela população, principalmente pelo empresariado local. Pois, ainda não se sabe se o mesmo vai aderir às recomendações ou irá apenas ampliar as medidas de segurança contra a COVID-19.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »