21/03/2021 às 07h50min - Atualizada em 21/03/2021 às 07h50min

Investigado pela PF, Ciro Gomes chama Bolsonaro de chefe de quadrilha

Ciro postou foto do presidente com os quatro filhos mais velhos e disse que "se gritar pega ladrão, não fica um"

Alvo de inquérito da Polícia Federal por chamar o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) de ladrão em entrevista concedida em novembro do ano passado, o ex-governador Ciro Gomes (PDT) reforçou as acusações em postagens nas redes sociais neste sábado (20/3).
 

A pedido do próprio Bolsonaro, a PF abriu inquérito para investigar Ciro Gomes por suposto crime contra a honra do presidente.A notícia sobre o inquérito foi divulgada na sexta (19/3) e o político cearense reagiu neste sábado, reproduzindo notícia sobre todos os filhos maiores do presidente estarem sob algum tipo de investigação. Comentando, Gomes chamou Bolsonaro de “o chefe da quadrilha”.

Em outra postagem, Ciro Gomes disse: “Bolsonaro sempre foi corrupto! Todos os dias aparecem novas evidências. Não podemos aguentar calados tanta roubalheira, tanto abuso e tanta ameaça sobre o futuro do Brasil!”.

Ainda na sexta, No Twitter, Ciro minimizou o processo, mas fez um alerta: “Particularmente não ligo para esse ato contra mim, mas considero grave a tentativa de Bolsonaro de intimidar opositores e adversários”.

O pedetista também se solidarizou com o influenciador digital Felipe Neto, que também virou alvo de investigação policial após ter xingado o presidente de genocida. O blogueiro reagiu criando um movimento para pagar advogados a quem for processado por criticar o presidente ou o governo. O movimento foi batizado de #CalaBocaJáMorreu.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »