22/03/2021 às 14h20min - Atualizada em 22/03/2021 às 14h20min

GDF receberá 50 respiradores doados pelo governo chinês, diz Ibaneis

A declaração foi feita em publicação na conta do Twitter do governador, nesta segunda-feira (22/3)

O governador Ibaneis Rocha (MDB) afirmou que o Distrito Federal receberá 50 respiradores doados pelo governo chinês nos próximos dias. A declaração foi feita em publicação na conta do Twitter do chefe do Executivo local, nesta segunda-feira (22/3).

Na postagem, Ibaneis também disse que é falsa a informação de que o Hospital de Planaltina está sem rede de oxigênio, “ou que faltam Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para os nossos profissionais de saúde”. “Nós fizemos a 
reposição de luvas, máscaras e outros materiais na sexta-feira“, acrescentou.

Confira a publicação:

Recebimento de EPIs

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal recebeu novos equipamentos de proteção individual (EPIs) e aventais na noite da última sexta-feira (19/3). O material é fundamental para o trabalho dos profissionais de saúde na guerra contra a pandemia.

Na semana passada, havia falta de luvas, gorros e aventais na rede pública. O estoque de vários EPIs estava em estado crítico. Sem opção, servidores passam a utilizá-los além do tempo recomendado. Uma campanha de doações foi colocada em marcha para tentar remediar o problema.

Segundo fontes ouvidas pelo Metrópoles, a secretaria recebeu 367.300 luvas de procedimento. Com elas, será possível o abastecimento por quatro dias. Também foram entregues 18.360 luvas cirúrgicas.

A pasta recebeu lote inicial de 77 mil aventais, suficientes para sete dias de uso. Durante esta semana, serão entregues 250 mil unidades. Com o isso, estará garantido um mês de consumo para os profissionais de saúde.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »