01/04/2021 às 07h36min - Atualizada em 01/04/2021 às 07h36min

GDF espera receber 100 mil doses de vacina contra a Covid até sexta

Ministério da Saúde garantiu repasse do novo lote. Caso a previsão seja de doses únicas, será possível imunizar idosos de 66, 65 e 64 anos

O secretário da Casa Civil, Gustavo Rocha, afirmou que o Ministério da Saúde confirmou o repasse de pelo menos 100 mil novas doses de vacina contra a Covid-19 para o Distrito Federal, o que poderá reduzir a faixa etária beneficiada para 66, 65 e 64 anos, caso as doses sejam únicas. A remessa está prevista para chegar até a próxima sexta-feira (2/4).

Gustavo Rocha lembrou que, antes que essa nova faixa etária seja imunizada, a Secretaria de Saúde vai anunciar a confirmação. Até lá, frisou, apenas os grupos já convocados poderão procurar os postos.

Durante a coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira (31/3), o titular da pasta disse que o número inicial esperado era de 40 mil doses, mas uma investida do secretário de Saúde, Osnei Okumoto, conseguiu articular, junto ao Ministério da Saúde, a liberação de mais imunizantes para os brasilienses.

“Muitas pessoas do Entorno de outros estados estão vindo vacinar aqui. Eram esperadas 40 mil doses e, depois de um encontro com o ministro da Saúde, ele [Osnei] saiu com uma boa notícia de 100 mil doses até sexta-feira. Não se sabe ainda como será feita a divisão ou se haverá algo separado para a segunda dose. Por esse motivo, não há de adiantar qual público exato será alcançado”, enfatizou.
onto facultativo

Segundo Rocha, embora haja ponto facultativo e feriado nos próximos dias, a campanha de imunização permanecerá com funcionamento normal até domingo (4/4).

“Terá na quinta, sexta, sábado e domingo. No feriado, não vai parar. A solução para a crise é a vacinação em massa. Por isso, tão logo seja aberta a vacina para a sua faixa etária, procure um posto para se imunizar”, reforçou.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »