02/04/2021 às 05h18min - Atualizada em 02/04/2021 às 05h18min

Ibaneis anuncia vacina para quem tem 66 anos a partir de sábado (3/4)

Ministério da Saúde está enviando ao Distrito Federal 116 mil doses de vacinas, mas a maioria é para a segunda aplicação

O governador Ibaneis Rocha (MDB) anunciou, nesta quinta-feira (1º/4), mais uma etapa da vacinação no Distrito Federal. De acordo com o chefe do Executivo distrital, a partir de sábado (3/4), pessoas com mais de 66 anos começam a ser imunizadas contra o novo coronavírus na capital da República.

A ampliação é possível graças a uma nova remessa, enviada pelo Ministério da Saúde ao DF, com 116 mil doses de vacina contra a Covid-19. 
A maior parte, porém, será destinada à aplicação da segunda dose, devido à redução na previsão de entrega dos imunizantes para o mês de abril.
 

“Vamos receber 100 mil doses de vacina para garantir a vacinação da dose 2 dos já imunizados com a dose 1, ficando disponíveis para um novo grupo somente o quantitativo que garante a imunização do público de 66 anos e início de vacinação da segurança pública”, disse Ibaneis Rocha à coluna Grande Angular.

Os idosos não precisam realizar agendamento para receber a imunização. Basta ir a um dos postos, portando um documento de identidade.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »