05/04/2021 às 16h28min - Atualizada em 05/04/2021 às 16h28min

Ibaneis em agenda com Bolsonaro: “Feliz por ter dois ministros do DF”

O governador e o presidente participaram da entrega de 435 moradias nos residenciais Crixa IV e V, em São Sebastião

Ao lado do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), entregou 435 moradias nos residenciais Crixa IV e V, em São Sebastião, na tarde desta segunda-feira (5/4).

Durante a solenidade, os dois usaram máscara de proteção facial e retiraram apenas para os discursos. Também participaram do evento o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho; a ministra da Secretaria de Governo, Flávia Arruda, e o deputado federal Julio Cesar.

Ibaneis iniciou a fala agradecendo a Bolsonaro a
 nomeação dos dois ministros do DF. Na semana passada, Bolsonaro fez uma ampla reforma ministerial e escolheu a deputada federal Flávia Arruda (PL-DF) para chefiar a Secretaria de Governo da Presidência, e o ex-secretário de Segurança Pública do DF Anderson Torres para comandar o Ministério da Justiça e Segurança Pública.

“Sou apoiador do governo Bolsonado. Quero agradecer e dizer que fico feliz com a nomeação de dois ministros do DF para ocupar cargos importantes no seu governo. São pessoas que tem o nosso carinho e sabemos da competência do trabalho que vão realizar ao lado do senhor”, disse Ibaneis.

 
1

Ele também comentou sobre a entregar de mais etapas do residencial.

“Quero agradecer a parceria com o Governo Federal nessas obras, que são muito importantes. Essa é uma obra que nasce completa. Aqui, a Codhab-DF está realizando a construção de escolas e semana passada estivemos aqui fazendo uma entrega de uma creche para as crianças que moram nesse condomínio, além de estarmos construindo unidades escolares para mudar o perfil das moradias. As pessoas tem que de mudar e ter toda a infraestrutura presente. Estamos disponibilizando através do governo toda uma arquitetura de moradia para que as pessoas não precisam sair do local de morada para ter acesso à educação e saúde. Temos certeza que isso nos deixa diferenciados em relação a outras obras acontecendo no país”, acrescentou o governador.

Emendas

Por fim, Ibaneis agradeceu as emendas dos parlamentares federais. “Pela primeira vez, empenhamos num ano como o de 2020 todas as emendasque foram disponibilizadas pelos deputados. Estou muito satisfeito.”

Bolsonaro também falou sobre o empreendimento. “É uma satisfação participar de um evento como este, onde pessoas necessitadas estão recebendo um benefício, imóvel patrocinado pela nossa Caixa Econômica Federal. É sinal que teve gente que não parou durante a pandemia”, ressaltou o presidente.

Ibaneis também comentou sobre as vacinas contra a Covid-19. “O caminho certo é exatamente o que vossa excelência aponta desde o início. Do trabalho, do emprego, de dignidade para as famílias e cuidando da saúde das pessoas que éo que nóstemos feito. Não tenho do que reclamar, pois tenho encontrado amparo do Ministério da Saúde. Agora queremos acelerar a vacina, sair dessa crise e botar o país para crescer novamente que é isso que a população espera de nós governantes.”


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »