05/04/2021 às 16h45min - Atualizada em 05/04/2021 às 16h45min

Lockdown é politicagem e não funciona! “Precisamos de vacina para proteger a população”, diz o vereador Paulo Jordão.

​Recentemente, o Vereador Paulo Jordão (PL/NG-GO), se manifestou através de um vídeo no qual ele expõe toda a sua indignação contra a medida do governador Ronaldo Caiado em determinar o LOCKDOWN no município Novo Gama.

Correio de Santa Maria

Jordão também incentivou alguns colegas vereadores, salientando que, devido ao aumento de casos e a necessidade de orientação à população, a Câmara Municipal de Novo Gama, deveria repudiar a medida do “coronel” Caiado, com cada um dos colegas produzindo lives  semanais como forma de  conscientizar a comunidade, através de  informações atualizadas a respeito da pandemia em Novo Gama.

O Vereador disse ainda que a medida de Caiado ao interferir diretamente nos municípios, além de desnecessária é uma medida de ditador,: “De que adianta fechar os comércios, privar o empresário de vender seus produtos para pagar seus impostos e funcionários em dia, enquanto a superlotação nos ônibus continua contribuindo para o agravamento do contágio?”, questiona Jordão.

Jordão ressaltou ainda a importância da vacina como a arma mais eficiente contra o novo coronavírus e afirmou que lockdown não é a solução. “Lockdown não funciona! Precisamos de vacinação para proteger a população. Temos que continuar reforçando o distanciamento social, o uso de máscaras, levar maIs a sério o que está acontecendo no município de Novo Gama-GO. Sou contrário ao lockdown, pois a população mais humilde é quem sempre “paga o pato” pelas picuinhas políticas. É muito fácil fazer quando se tem dinheiro no bolso garantido. Também temos que pensar que existem pessoas que trabalham num dia para poder comer no outro, são realidades diferentes.

Vamos sair dessa, não através de um fechamento, mas de uma educação contínua e permanente de combate ao coronavírus”. “A luta contra a pandemia é feita dia a dia e não com essa politicagem inútil que é o lockdown. Fechar o comércio é algo muito preocupante, até porque é fácil decretar um lockdown quando o governante não precisa do comércio e tem tudo do bom e do melhor bancado pelo trabalhador, que é o mais atingido. “As causas do aumento da pandemia até agora levantadas, não apontam o comércio como um dos agravantes para a transmissão do vírus”, desabafa o parlamentar.
Jordão mostra as diferanças no lockdown: O Fique em casa do trabalhador e o Fique em casa do Governador Caiado

                                                                                                                             

Em repúdio a decisão imposta por Caiado no município, Jordão fez o seguinte desafio: “No Brasil, já que o presidente é contra o lockdown, porque não se juntam os DOIS (02) presidentes do Legislativo Federal, os VINTE E SETE (27) Governadores, os NOVENTA E UM (91) Senadores, os QUINHENTOS E TREZE (513) Deputados Federais, os MIL E CINQUENTA E NOVE (1.059) Deputados Estaduais e os CINQUENTA E NOVE MIL NOVECENTO E CINQUENTA E UM (50.951 Vereadores e juntos, entrem em lockdown por dois meses e abram mão também de seus salários? Só assim, todos os políticos do país saberiam o que passam os trabalhadores e comerciantes para pagar seus impostos e demais contas, quando são obrigados a cumprir um ato DITADOR como esse que o governador Ronaldo Caiado impôs para o Município de Novo Gama”, finaliza o vereador. 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »