06/04/2021 às 18h37min - Atualizada em 06/04/2021 às 18h37min

​Tudo quanto em oração pedirdes, tenhais fé que já o recebestes,

Correio de Santa Maria

 
Milagres são intervenções de Deus, sobre os quais podemos dizer que, por amor, Ele abre uma exceção para aquilo que supera a nossa natureza e compreensão. Milagre é uma prova de Deus, uma prática exclusiva de Seu amor onipotente, que faz parte de um plano maior. O Senhor não quer mimar seus filhos, mas os salvar; logo, todo milagre faz parte de Seu plano de salvação para o homem.
Parece meio óbvio, mas muitos não alcançam milagres, porque não os pedem, embora existam graças que conseguimos sem pedir. Um exemplo muito claro disso é o sol nascer todas as manhãs.
Mas, é preciso clamar por um milagre se você o quer. Muitas pessoas perdem seu tempo se maldizendo, reclamando (parece que estou escrevendo para eu mesmo), mas se esquecem de que Deus pode tudo, em tudo e em todos. Pegue esse tempo que você está reclamando ou murmurando e faça dele uma oração Àquele para quem nada é impossível. Ofereça suas lágrimas em oração. Ele o ouvirá.
Se já estamos clamando, mas não conseguimos alcançar o milagre, pode ser que nos esteja faltando fé. Em Hebreus, está uma ótima definição: “A fé é a certeza daquilo que ainda se espera, a demonstração de realidades que não se vê.
 
Clamar um milagre com fé é ter a certeza de que somente Deus é capaz de fazê-lo, pois se depender exclusivamente da mão humana, nada vai acontecer.
Somos da geração da internet sem limites, onde, a todo momento, buscamos o ilimitado. Geração de alta tecnologia e muitas facilidades, onde somos acostumados ao agora, onde nada demora. No entanto, a lógica divina não mudou, nem tudo é espontâneo. Quantas pessoas foram curadas de doenças depois de anos a família se ajoelhar e clamar por um milagre?
Porém, existem certos pedidos que Deus não permite que eles sejam realizados. Aí você me pergunta: Como assim? É simples meu amigo. Isso  é uma verdade tremenda. Deus nos ama e sempre quer o nosso bem. O que pensamos ser bom para nós pode não ser um bem real, e Deus sabe disso! “Meus pensamentos não são como os vossos pensamentos” (Is 55,8).
 
Em determinadas ocasiões a ansiedade toma conta de nosso ser e até questionamos a Deus em oração pela demora em sermos atendidos.
Esquecemos porém, que, o tempo de Deus não é como o nosso tempo. Deus tem a Sua hora certa de agir, conforme a Sua vontade e onisciência. O Senhor sabe o que é melhor para nós. Muitas vezes achamos que Deus está demorando em nos responder, ou em atender aos nossos pedidos, mas na verdade devemos crer que Ele está no controle de tudo, e se as coisas ainda não saíram como nós gostaríamos, é porque essa é a vontade do Senhor, e Ele tem os Seus motivos para agir assim.

Quando menos esperamos Deus age.
Em muitas das vezes, usa pessoas que não professam a mesma fé, mas, isso, é para provar que Ele usa quem quer, como que e quando quer. Assim foi com minha esposa. Por quase seis (6) meses esperando para que uma benção de Deus lhe fosse concedida, o seu primeiro pedido na esfera federal lhe foi negada.
Ela creu que Deus já havia batido o martelo e determinado em tal setor que operando ele, ninguém impede. Ainda por cima, coloca pessoas experientes no assunto para que a vitória seja carimbada.
Deus, na sua infinita misericórdia aos poucos foi orientando meu amigo e meio irmão Hugo Gutemberg, de como e quando entrar com um recurso em favor da causa de minha esposa.
E assim foi feito. Hugo, sem pressa alguma, com toda paciência levou dois meses para fazer tal procedimento, não porque ele quis enrolar, e sim porque assim Deus havia determinado. Findo a redação do recurso, Gutemberg deu entrada ontem (05/04).

Hoje pela manhã, minha esposa chamou meu filho e disse pra ele que Deus tinha mostrado a ela que o recurso foi recebido por uma moça, encaminhado a quem de direito e havia sido aprovado.
Dito e feito. Às 4 horas e 26 minutos da tarde dessa terça-feira, Hugo me chama ao telefone e diz que estava surpreso com um recurso aprovado em menos de 24 horas.
Quando eu disse a ele que O Todo Poderoso havia revelado à minha esposa que uma recebeu o pedido e deferiu, Hugo tremeu e temeu. Foi aí que ele me enviou a mensagem de envio do documento, recebido por uma moça, tal como Deus mostrou para minha esposa.

Louvado Seja Deus. Toda Honra e Toda Glória seja dado ao Nosso Deus.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »