13/04/2021 às 05h25min - Atualizada em 13/04/2021 às 05h25min

Após beber em bar, homem tenta matar desafeto com facada no pescoço

O autor dos golpes esperou a vítima ir para um matagal usar drogas e o atacou pelas costas. Após o ataque, o criminoso fugiu, mas foi preso

Policiais da 38ª Delegacia de Polícia (Vicente Pires) prenderam um homem de 41 anos, em flagrante, após ele tentar matar um desafeto com golpes de faca no pescoço, na noite de domingo (11/4), em Vicente Pires. A vítima, de 48 anos, sobreviveu ao ataque do rival e foi levado para o hospital pelo Corpo de Bombeiros.

Segundo a apuração da PCDF, os envolvidos se encontraram em um bar situado em Vicente Pires. Na ocasião, após se encararem, a vítima deixou o estabelecimento comercial e foi para um terreno abandonado fazer uso de drogas. Minutos depois, o autor se aproximou e desferiu um golpe de faca contra o pescoço da vítima, que estava de costas no momento do ataque.

O suspeito fugiu do local e o homem ferido foi socorrido ao Hospital Regional de Ceilândia (HRC), onde recebeu atendimento médico e foi liberado.

Após tomarem conhecimento dos fatos, os policiais da 38ª DP saíram à procura do autor, localizado-o em sua residência, situada nas proximidades do bar onde os envolvidos tinham se encontrado.

 

Os policiais deram voz de prisão ao autor e o conduziram para a 12ª DP (Taguatinga Centro), onde ele foi autuado em flagrante pelo crime de tentativa de homicídio. Caso condenado, o homem pode pegar de 4 a 13 anos de prisão.

O autor possui passagens por dano, violência doméstica e por outra tentativa de homicídio, praticada em 2014. Na ocasião, o acusado teria esfaqueado um homem de 42 anos, após ele se recusar a lhe dar um cigarro, pois ele não tinha nenhum, e de lhe emprestar dinheiro para comprar cigarros.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »