18/04/2021 às 07h32min - Atualizada em 18/04/2021 às 07h32min

​Novo Gama vive gestão típica de Odorico Paraguaçu.

Vital Furtado
Correio de Santa Maria
QUALQUER SEMELHANÇA DE FISIONOMIA É MERA COINCIDÊNCIA.
O genial Dias Gomes não criou o antológico personagem da velha novela “O Bem Amado”, o prefeito Odorico Paraguaçu, da remota cidade de Sucupira, perdida num longínquo interior baiano. Dias Gomes apenas plasmou num personagem todos os trejeitos da velha política dos grotões como quem faz uma colcha de retalhos.
 
E em Novo Gama, este que vos escreve premonizou (previu com absoluta certeza) que a gestão de Carlinhos do Mangão e que ganhou da comunidade o apelido de CARLINHO ENGANAÇÃO, seria a pior de todos os tempos da história política do Município, e que sua base de apoio racharia com ele em menos de oito (8) meses de mandato, tendo como principais motivos o não cumprimento das várias promessas de campanhas, tais, como; O terminar Rodoviário do Vale do Pedregal, O Terminal do Lago Azul, O Hospital Municipal de Novo Gama (com uma maquete de dar inveja) e outras promessas mais. 
 
Na Sucupira do interior baiano, o grande projeto de Odorico Paraguaçu era inaugurar um cemitério novo na cidade. Mas, o maior obstáculo era a falta de defuntos.
Já na Sucupira de Goiás (Novo Gama) o grande projeto de Odorico Mangão, anunciado por ele na campanha como sendo o Hospital do Município,  o seu maior obstáculo e a falta de recursos, já que o que tinha em caixa foi utilizado para aumentar os salários dos comissionados, logo no primeiro mês de gestão.
 
Inegavelmente, “os dois ODORICOS tem algo em comum, ou seja, “DISCURSOS IDÊNTICOS QUE PERSUADEM OS MAIS INCAUTOS”“. Enquanto a grande marca do Odorico baiano era a retórica ao mesmo tempo cafona, grandiloquente e vazia de seus pronunciamentos, a grande marca Odorico Novo Gamense é a falta do cumprimento daquilo que prometeu em campanha, tal como o vídeo gravado na gestão da ex prefeita Sônia Chaves, quando no meio da pandemia, o então candidato frisou que era muito mais fácil criar campanha educativa e de conscientização, ao invés de fechar comércios. Hoje, o que ele fez? Fechou os comércios.
 
A outra grande marca do Odorico do Entorno é a falta de projetos e planos de ação que venham ao encontro dos anseios da população. Na campanha, não sei se para iludir o povo, chegaram a suspender a COUTINHO de operar nas linhas de transportes e em seu lugar foi colocada a prestativa TAGUATUR.
 
Mas, após a eleição. O Odorico do Entorno fechou os olhos para os ferro velhos de a TNG (todos pintados como se fossem novos) que passaram a operar na linha Circular inter-bairros e as sucatas da UTB - União Transportes Brasília (também pintados)  oferecendo o que há de pior em comodidade para a população.
 
Outra semelhança política entre os dois prefeitos é que lá na Sucupira baiana, ODORICO tinha como base de apoio AS TRÊS IRMÃS CAJAZEIRAS, que nasceram burras, não aprenderam nada e o que sabiam esqueceram a metade.
 
Já na SUCUPIRA do Entorno, nosso ODORICO conta com uma base de apoio na Câmara de Vereadores, formada por 10 IRMÃOS CAJAZEIRAS, digo 10 porque quatro (4) não são da base, e um está apenas averiguando o que é melhor para o povo e o seu mandato.
 
E pasmem! Dentre OS IRMÃOS CAJAZEIRAS tem aqueles que quando estão na casa não fazem nada com a desculpa da pandemia, e quando estão nas ruas, NADA FAZEM temendo ser contaminados em contatos pessoais.
 
Mas, na Sucupira real em que vivemos e na qual Dias Gomes se baseou, ainda podemos ouvir os desabafos que partem de pessoas que apoiaram o atual prefeito, acreditando que suas promessas sairiam do papel para se tornarem benfeitorias e mais qualidade de vida para quem só que o mínimo de dignidade.
 
Na novela, as investidas retóricas de Odorico eram antes de tudo um recurso para entreter. Será que em Novo Gama não acontece o mesmo em nossa vida pública?
 
Enquanto isso eu me pergunto: “será que o novo gama está virando sucupira e na câmara de vereadores há uma epidemia de irmãos cajazeiras”?
 
Em tempo: Nossa esperança está nesse político experiente, observador e com jeito de que será o próximo prefeito de Novo Gama

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Oportunidade_de_emprego