21/04/2021 às 07h25min - Atualizada em 21/04/2021 às 07h25min

Saúde negocia compra de mais 100 milhões de doses da vacina da Pfizer

Ação será julgada pela Seção Judiciária do Distrito Federal (SJDF). Decisão foi tomada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo

Em post feito nas redes sociais, o ministro das Comunicações, Fábio Faria, ressaltou que a negociação começou há cerca de 20 dias

Ministério da Saúde negocia a compra de um novo lote com mais 100 milhões de doses da vacina da Pfizer para imunizar os brasileiros. A notícia foi divulgada, nesta terça-feira (20/4), pelo ministro das Comunicações, Fábio Faria.

Em post feito nas redes sociais, Faria ainda afirma que a negociação começou há cerca de 20 dias.

Também de acordo com informações divulgadas nesta segunda, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou o armazenamento da vacina da Pfizer/BioNTech contra a Covid-19 a uma temperatura de -20 °C por duas semanas. Inicialmente, o imunizante teria que ficar a -75 °C – o que exigiria um supercongelador.

A Pfizer também desenvolveu uma caixa, abastecida com gelo seco, para manter a vacina a -75 °C por 30 dias. O imunizante pode ficar em geladeira comum, entre 2 °C e 8 °C, por até cinco dias.

A flexibilização da temperatura permite que a vacina seja distribuída e chegue, dentro da validade, a todos os pontos do país.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »