24/04/2021 às 05h43min - Atualizada em 24/04/2021 às 05h43min

Veto de Bolsonaro barra 1.128 contratações na PMDF e no CBMDF

PMDF deixará de contratar 750 militares e o Corpo de Bombeiros não contará com 378. As duas corporações sofrem com déficit de pessoal

O presidente Jair Bolsonaro (sem partdio) vetou a contratação de 1.128 novos profissionais na Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) e no Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF)

O chefe do Executivo Federal sancionou o Orçamento 2021 com vetos em diversos pontos. Segundo publicado no Diário Oficial da União desta sexta-feira (23/4), a OMDF deixará de contratar 750 militares e o CBDMF não contará com 378 profissionais.

As contratações na PM teriam o peso de R$ 45.096.494. No caso do CBMDF, o impacto do reforço para a tropa seria de 38.050.625. O veto teria sido a pedido do Ministério da Economia.

Atualmente, as duas corporações sofrem com déficit de pessoal nas respectivas tropas. A situação dificulta o combate contra o crime e a proteção da sociedade, além de comprometer a saúde dos militares, pela sobrecarga de trabalho.

Segundo o Corpo de Bombeiros, em nota, a corporação precisa do ingresso de novos militares nas fileiras. Em parceria com o Governo do Distrito Federal (GDF), a instituição buscará uma solução para o impasse.

Leia a nota completa do CBMDF:

“Ante a necessidade do ingresso de novos militares nas fileiras desta Corporação seguindo o regramento previsto em lei, o comando do CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DO DISTRITO FEDERAL, juntamente com a SSP, a Secretaria de Economia e o Governo do Distrito Federal, está empenhado para encontrar soluções jurídicas que permita que o planejamento anual de ingresso dos novos militares seja mantido, continuando apoiando e servindo a sociedade com excelência”.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »