27/04/2021 às 03h25min - Atualizada em 27/04/2021 às 03h25min

ROMERITO MANIFESTA A SUA OPINIÃO POLÍTICA SOBRE A ATUAL GESTÃO DO MUNICÍPIO DE NOVO GAMA.

Romerito pretende ser pré-candidato a deputado estadual e tem o apoio da ex prefeita Sônia Chaves e Marinaldo Almeida.

Correio de Santa Maria
Romerito e seu fiel escudeiro Léo
 
MAL ASSESSORADO
“São quase quatro meses de governo, mas, já é tempo para se ter um norte e fazer uma pequena avaliação desse início de gestão. Sabemos que o momento é de pandemia, mas, quando fazemos uma avaliação fazemos num contexto geral, porque são desde os tempos das promessas de campanha avaliando tudo o que ele falava da gestão passada quando estava em campanha.

Dentro desse contexto geral e que envolve população e moradores que formam a opinião pública, temos o direito de dar a nossa opinião. Pois, quando um prefeito ganha a eleição, ele se torna prefeito de todos.

O que eu entendo que esteja acontecendo é de que o prefeito está pessimamente assessorado, precisa confiar mais em seus secretários, os quais ele escolheu a dedo.. Eu tenho conversado com alguns secretários e eles têm demonstrado insatisfação nessa parte.
A falta de sintonia nessa gestão é tamanha que vamos citar como exemplo o TAPA-BURACO:

A desculpa do prefeito, vice-prefeito era que o período ser de chuva e que a prefeitura tinha que se organizar e colocar a casa primeiramente em ordem. A chuva acabou e já deu tempo de fazer uma licitação de compra de massa asfáltica para esses reparos nas ruas dos bairros, a exemplo de Luziânia, Valparaiso e Cidade Ocidental já iniciaram o recapeamento de toda a massa viária.

PROMESSAS MIRABOLANTES
Estou falando do básico e não de propostas mirabolantes que foram feitas na campanha, tais como a praia do Lago Azul prometida pelo vice prefeito Akalanto, do Hospital prometido pelo atual prefeito, com o aval do governador Ronaldo Caiado, garantindo que traria o Hospital de Novo Gama. Obras como essa leva tempo para ser concluída Mas, todos os prefeitos que por aqui passaram fizeram o tapa-buraco. Somente essa gestão não conseguiu tapar de direito e de fato um buraco sequer.

Akalanto sonhando com a lagoa que ele prometeu criar para os Lago Azil

Mediante o descaso, a população está demonstrando total insatisfação com essa gestão, pois, até simpatizantes da campanha do Mangão já se afastaram dele, até porque de todas as promessas feitas por ele nenhuma foi cumprida. Num modo geral, ele continua mal assessorado e  não está tendo condições de desenvolver um trabalho no Município.

LOCKDOWN
Tão logo se iniciou a pandemia, como ele é da base do Caiado teve que seguir a cartilha do Coronel Caiado no fechamento de comércio. Mas, se ele tivesse o SACO ROXO, de verdade, não teria fechado nenhum comércio em Novo Gama.  Sabemos que o lockdown propagado por Caiado era simplesmente politicagem contra o presidente Bolsonaro. Quando fez as pazes com Bolsonaro cessou a restrição, parou de dificultar para o presidente foram pedir cilindro ao chefe da Nação. No momento, não vemos uma campanha sequer contra o COVID-19 em Novo Gama.

O que o atual prefeito fez em tempo de campanha foi simplesmente usar o lockdown para fazer política.

Fechou comércios e, muitos colegas que fecharam seus estabelecimentos não conseguiram mais abrir as suas lojas. Isso eu trato como irresponsabilidade. Pois, se ele cobrou isso da gestão passada, e fez tudo ao contrário: Mentiu para a população, lesou a população com uma proposta mentirosa que ele levou aos comerciantes.

VACINAÇÃO ADIADA
Voltemos à questão da péssima assessoria do prefeito. Na quarta-feira, feriado de 21 de abril, a prefeitura publicou em sua página do facebook que não haveria vacinação porque era feriado. Quer dizer então que o feriado é mais importante do que salvar vidas?

TRANSPORTES
Vamos a outras questões: Prometeu baixar preço da passagem de ônibus e prometeu ônibus de qualidade com todos os itinerários. Temos três empresas no município. A Taguatur, Rota do Sol, a UTB e no transporte municipal, a TNG.

O transporte aqui precisa melhorar urgentemente. Precisamos de um transporte de qualidade, com fiscalização atuante e rígida para que não se aceite mais essas latas velhas que, além de péssimas trazem risco de vida para a população. Precisamos também de novas paradas de ônibus, por sinal, promessas do
atual prefeito

Existem outras promessas como o Terminal de ônibus do vale do Pedregal, Terminal do Lago Azul Base da Guarda Municipal do lago Azul e outras mais. Porém, quando se trata de Lago Azul, eu como morador tenho bastante propriedade para falar. O Lago Azul está abandonado. Para que tenham uma idéia do descaso para com aquele bairro, o prefeito chamou o administrador da subprefeitura, colocou mais cinco garis, deu uma enxada e disse: Vai administrador. A gente passa e vê o administrador capinando com toda a vontade de trabalhar. A subprefeitura não tem máquina, caminhão, aliás, nada para atender a população. O Administrador já declarou que não suporta mais essa situação e está para entregar os pontos.

Temos um pequeno terminal idêntico ao do Pedregal que, quando chove é um transtorno para os passageiros. Quanto a Base da Guarda do Lago Azul  tivemos lá uma Base da Polícia Militar, por sinal era um projeto do Narciso que era vereador na época, mas, que deixou a base acabar. Então, a culpa não é da Guarda, mas, sim, do prefeito e sua equipe. Pode até ser que ele implante a Base da Guarda no Lago Azul, até porque nos vamos cobrar isso.

BURACO PRA TODO LADO
Todo o município está esburacado. A estrutura que eles têm na administração para esse tipo de ação é pequena e não atende a demanda. Há uma necessidade urgente de contratar mão de obra.  Eu fico vendo certas publicações de que deputado tal mandou dois milhões, Senador tal mandou cinco milhões, outro mandou três milhões... cadê esse dinheiro?   Porque não usa essa verba para tapar buraco. Tem a questão do hospital? Tem. Mas, tem também a questão desse queijo suíço. Já temos quatro meses de governo e é hora de parar de ficar jogando a culpa na gestão passada. Se o governo passado não foi o melhor, mesmo assim fazia alguma coisa pela cidade

A CULPA É DA SÔNIA CHAVES?
Será que o prefeito vai passar esses quatro anos colocando a culpa na gestão passada e falando de dívidas?  A prefeita falou diferente. Ela disse que deixou setenta milhões em caixa. Já ele fala que tem um débito de setenta e dois milhões. Quem está escondendo o que?

PROMETEU DA SILVA
Depois de tantas mazelas, eu espero, assim como todo morador, que ele cumpra aquilo que prometeu. Ninguém é obrigado a prometer, porém, é obrigado a cumprir com aquilo que prometeu.     A crítica aqui, não é a opinião do Romerito e sim um anseio da população. Veja bem, não tenho mandato, mas, consegui várias emendas para o município. Ajudei a Sônia como muitos têm conhecimento, vou ajudar ao atual prefeito. Pois, independente de sigla partidária estou aqui para ajudar o povo. Portanto, eu quero que ele cumpra as promessas de campanha para o povo, e não as promessas para os parceiros alugando máquinas por preço altíssimo, criando cargos e dando cargos para cumprir acordos políticos.
QUEM TE VIU E QUEM TE VÊ

Tínhamos uma pessoa polêmica aqui em Novo Gama que era o atual vereador Valter Madeirada, era o paladino da justiça, porém hoje não é mais. Afinal, não sabemos qual é o seu aconchego político com o prefeito. Eu acho que ele deveria voltar a ser como era, isso é; nem sei se ele terá essa credibilidade, até porque daqui a dois anos ele vai querer rachar com o prefeito. Alias, muitos vereadores, quando faltam dois anos para terminar o mandato racham com o prefeito para começar uma série o seu plano de poder e projeto pessoal.
MENSAGEM À POPULAÇÃO

Quero pedir aos moradores que nos temos que acreditar não apenas no prefeito, mas, também em outros políticos que temos na cidade. Não estou falando como pré - candidato. Porém, eu me considero pré - candidato a deputado estadual e a população deveria me dar essa oportunidade.

Através do nosso projeto, o deputado Tiago Peixoto mandou um milhão de reais para Novo Gama, o deputado Glaustin da fokus mandou também quase um milhão e o deputado João Campos tem projeto para mandar recursos para a nossa cidade.

Eu tenho essa vontade de trabalhar pela nossa gente porque foi aqui que me estabeleci e construí toda a minha família. Tudo o que tenho foi construído aqui. Eu não vou deixar de trabalhar e nem de fiscalizar o nosso município. Então, a população deve dar oportunidade para as pessoas novas que já fazem sem mandato.  Como presidente do nosso partido fizemos o vereador Guto que, junto com seu colega  Gabriel Sabino atendendo a comunidade em tudo o que solicitam, mas, que a prefeitura não atende.

Tenham certeza de que eu como deputado estadual eleito vou conseguir ajudar nosso município muito mais ainda.

Um abraço a todos,
Até breve.

* Romerito Costa é morador e comerciante no Lago Azul
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Oportunidade_de_emprego